Topo

Ponte Preta tem acordo com atacante do Atlético-GO

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 12h28

Leandro Barcia será novo atacante da Ponte Preta

Leandro Barcia é o mais novo nome para o ataque da Ponte Preta para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante de 29 anos esta sem espaço no Atlético-GO e chega para reforçar o elenco da Macaca.

Hélio dos Anjos disse em entrevista que o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, garantiu a ele que um jogador já estava sendo contratado para a sequência da temporada, o técnico não revelou o nome do atleta, mas segundo apuração do ge trata-se do atacante Leandro Barcia.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

Sem espaço no clube goiano, o jogador tem acordo para defender a Macaca por empréstimo até o final da temporada. A expectativa é que o atacante desembarque na cidade de Campinas nesse fim de semana para se apresentar na segunda-feira, realizar os exames médicos e assinar contrato.

A negociação foi feita diretamente com o Rentistas, do Uruguai (clube que detém os direitos econômicos), e o Dragão não se opôs à liberação.

Passagem pelo Atlético-GO

Barcia tem um gol em 15 jogos pelo Atlético-GO e não atua desde 17 de maio. Aos 29 anos, ele está no futebol brasileiro desde 2019, quando defendeu o Goiás, com nove gols em 48 partidas. Depois, ainda passou duas temporadas no Sport, entre 2020 (sete gols) e 2021 (um gol).

Barcia só poderá ser inscrito e ficar à disposição na Ponte a partir da reabertura da janela de transferências, em 18 de julho.

A Ponte Preta está na zona de rebaixamento da Série B com 13 pontos conquistados e corre o risco de cair para a lanterna da competição.