Topo

Athletico

Presidente do Athletico anuncia volta de Fernandinho: 'Satisfação enorme'

Fernandinho é anunciado pelo Athletico-PR - José Tramontin/athletico.com.br
Fernandinho é anunciado pelo Athletico-PR Imagem: José Tramontin/athletico.com.br

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 16h25

O Athletico-PR anunciou hoje o retorno do volante Fernandinho, de 37 anos, ao clube. O presidente Mário Celso Petraglia, abriu a coletiva de apresentação agradecendo ao jogador, que depois de mais de 15 anos de sucesso na Europa, retornou ao clube brasileiro

Fernandinho assinará contrato com o Athletico até o final de 2024. O jogador está nos últimos dias de vínculo com o Manchester City e estará à disposição do Furacão a partir de 18 de julho, quando a janela de transferência será reaberta.

"Não tenho o que falar do Fernando, a carreira dele fala por si só. É uma satisfação enorme, ele virá nos ajudar nessa mudança de patamar em que estamos trabalhando. Conseguir trazer ele não foi fácil, não por ele, pois ele sempre deixou claro que queria voltar ao Athletico, mas pela pressão do mundo inteiro, pois muitos clubes queriam contar com ele. Mas ele se manteve fiel, o bom filho à casa torna", falou o dirigente.

Fernandinho chega após nove anos de Manchester City, onde foi capitão e um dos grandes pilares do clube inglês. Ao todo foram mais de 370 jogos e 13 títulos conquistados, sendo cinco taças do Campeonato Inglês.

Depois de 17 anos, o volante afirmou que está contente em retornar ao Athletico, clube que formou como atleta e cidadão.

"É com uma enorme satisfação que eu volto para minha casa, volto ao Athletico. Foi o clube que me ensinou muita coisa, desde quando eu cheguei aqui em 2002, com apenas 17 anos. Ele me ajudou a se tornar um jogador de nível mundial e me ensinou valores que carrego na minha profissional e pessoal", disse o jogador.

Athletico