Topo

Nice anuncia novo treinador para a vaga de Galtier, a caminho do PSG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 11h08

Após a confirmação da saída do técnico Christophe Galtier, que está a caminho do Paris Saint-Germain, o Nice não demorou muito e já confirmou o seu novo técnico. O suíço Lucien Favre, de 64 anos, assume o novo projeto do clube francês em seu retorno à Liga Francesa e ao clube. Favre estava longe do futebol desde 2020, quando deixou o cargo de treinador do Borussia Dortmund, da Alemanha.

As negociações entre o Nice e o novo treinador já vinham se arrastando nas últimas semanas por conta da negociação de Christophe Galtier com o PSG. O clube até tentou segurar o treinador por mais tempo, mas as investidas do atual campeão francês convenceram Galtier a aceitar o ambicioso projeto. Assim, Lucien Favre chega para dar sequência a um momento positivo que o Nice vem vivendo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa é de que o retorno de Lucien Favre ao Nice possa ser bastante semelhante à passagem que ele teve entre os anos de 2016 e 2018. Na ocasião foram 99 partidas dirigindo o clube da elite do futebol francês. Na temporada 2016/17, sob o comando de Favre, o Nice terminou na 3ª colocação em uma campanha que até hoje está guardada na memória dos torcedores do clube. Sob o comando de Lucien Favre, o Nice chegou a disputar a Liga dos Campeões, objetivo que ele deseja repetir na nova passagem.

Apesar disso, o primeiro grande desafio será a Liga Europa, aonde a equipe vai disputar uma fase preliminar já no mês de agosto. Será o primeiro grande teste para a nova comissão técnica, que, além de Lucien Favre, também tem agora Arjan Peço e Christophe Moulin completando o quadro atual. Jim Ratcliffe, CEO da Ineos, um dos gestores do Nice, falou sobre o acerto com Lucien Favre.

? Estou absolutamente encantado que Lucien Favre esteja se juntando a nós. Ele é um treinador experiente, que teve sucesso na Bundesliga, mas também aqui em Nice. Em todos os lugares ele despertou respeito e admiração. Gostamos de sua maneira de desenvolver suas equipes e se encaixa perfeitamente com a visão que temos na INEOS do estilo de jogo que queremos para o OGC Nice ? disse Ratcliffe.

O time francês terminou a temporada passada na elite do futebol do país na 5ª colocação, tendo somado 66 pontos, assim como o Rennes, que terminou em 4º, mas levando desvantagem nos critérios de desempate. O primeiro desafio de Favre será um amistoso diante do Braga, no dia 20 de julho, na pré-temporada.