Topo

Bayern de Munique

Mané terá um dos maiores salários do futebol mundial no Bayern, diz jornal

Sadio Mané posa com a camisa do Bayern de Munique - Divulgação/Bayern
Sadio Mané posa com a camisa do Bayern de Munique Imagem: Divulgação/Bayern

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 11h39

A saída do atacante senegalês Sadio Mané do Liverpool para o Bayern de Munique é, até o momento, a grande transferência do futebol europeu visando a temporada 2022/23. Nesta segunda-feira (27), o jornal alemão "Bild" deu maiores detalhes do acerto do atleta de 30 anos com o Bayern de Munique e revelou que Mané será um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial na atualidade.

De acordo com as informações da publicação, o contrato, que tem validade até 2025, prevê que o atacante vai receber cerca de 19,8 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões na cotação atual) por temporada. Isso significa que cada mês de Mané no Bayern de Munique vai custar 1,65 milhões de euros (R$ 9 milhões de reais) ao clube alemão.

Para convencer o Liverpool a liberar Mané, o Bayern de Munique pagou 32 milhões de euros pelo negócio. Além disso, os alemães ainda poderão pagar mais 9 milhões de euros ao clube inglês dependendo do rendimento e objetivos do atacante senegalês no futebol alemão. Esses objetivos incluem, por exemplo, a conquista do Campeonato Alemão ou da Liga dos Campeões com Mané no elenco.

Ao todo foram seis temporadas no Liverpool, aonde o atacante fez 269 jogos, marcou 120 gols e teve 38 assistências. Mané se transformou um dos principais atacantes do futebol mundial na atualidade com a camisa do clube inglês. Ao lado de Mohamed Salah e Roberto Firmino, o senegalês formou um dos trios mais respeitados do futebol nos últimos anos, tendo atingido o título da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Além de Mané, o Bayern de Munique já confirmou outros dois reforços: o meia holandês Ryan Gravenberch, de 20 anos, que se destacou pelo Ajax, e o lateral direito marroquino Noussair Mazraoui, de 24 anos, que também estava no clube holandês antes do acerto com o Bayern de Munique.

Bayern de Munique