Topo

Flamengo coloca cinco representantes na seleção da 14ª rodada do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 21h15

Flamengo coloca cinco representantes na seleção da 14ª rodada do Brasileirão

No último sábado (25), o Flamengo apresentou um bom futebol e venceu o América-MG, no Maracanã, pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Barbosa, no primeiro tempo, e Arrascaeta e Marinho, no segundo, marcaram os gols da equipe carioca. O resultado poderia ter sido maior, mas o camisa nove da Gávea desperdiçou um pênalti na etapa complementar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a vitória sobre o América-MG, o Flamengo subiu posições na tabela do Brasileirão. No momento, o Rubro-Negro ocupa a nona colocação da competição, com 18 pontos conquistados. Em 14 jogos, a equipe acumula cinco vitórias, três empates e seis derrotas. O time marcou 16 gols e sofreu 15. O aproveitamento é de 42,9%. O clube da Gávea está a três pontos do G6.

Através de seu perfil nas redes sociais, o Brasileirão divulgou, nesta segunda-feira (27), a seleção da 14ª rodada da competição. Em votação popular pelo Twitter oficial do torneio, o Rubro-Negro colocou cinco representantes na lista: o goleiro Santos, o lateral-direito Rodinei, o volante João Gomes, o meia Arrascaeta e o técnico Dorival Júnior.

+ Flamengo tem surto de Covid no elenco e ao menos oito desfalques para partida contra o Tolima

+ Everton Cebolinha se apresenta no Ninho e realiza primeira atividade pelo Flamengo

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (2), quando o time enfrenta o Santos, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Porém, antes do duelo com o Peixe, o Rubro-Negro vira a chave para a Copa Libertadores da América. A equipe da Gávea enfrenta o Tolima nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia, em partida de ida das oitavas de final.

Confira abaixo a seleção completa da 14ª rodada do Brasileirão

Goleiro: Santos (Flamengo)
Lateral-direito: Rodinei (Flamengo)
Zagueiros: Robert Renan (Corinthians) e Manoel (Fluminense)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
Volantes: João Gomes (Flamengo) e Nonato (Fluminense)
Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Paulo Henrique Ganso (Fluminense)
Atacantes: Jhon Arias (Fluminense) e Eduardo Vargas (Atlético-MG)
Técnico: Dorival Júnior (Flamengo)