Topo

Cuiabá precisa volta a vencer para não depender de resultados dos outros clubes para fugir do rebaixamento

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 10h00

Cuiabá

O Campeonato Brasileiro Série A está no começo, indo para a 15ª rodada no próximo final de semana, mas cada ponto importa nessa competição super disputada. O Cuiabá sabe bem disso, e por isso que priorizou o Brasileirão como o objetivo na temporada.

LEIA MAIS

Permanecer na elite do futebol brasileiro foi o objetivo da diretoria do Dourado desde o início do ano. Ganhou o Campeonato Mato-grossense e virou o olho diretamente para o Brasileirão, disputando paralelamente Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Acabou sendo eliminado dessas duas competições num intervalo de duas semanas e virou totalmente sua atenção à Série A. Mas o que vem acontecendo, certamente não estava nos planos do clube.

O Cuiabá figura na zona de rebaixamento do Brasileirão e estamos indo para a 15ª rodada, quase no fim do primeiro turno. A diferença do Dourado para o Coritiba, que é o primeiro clube fora da zona, é de dois pontos. Sair da zona é possível, mas para isso o Cuiabá precisa voltar a vencer.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo  no TwitterFacebook e Instagram.

A última vitória foi dia 7 de junho, contra o Corinthians. De lá pra cá foram dois empates (RB Bragantino e Ceará) e duas derrotas (Flamengo e Goiás). O Dourado é o 18º colocado na tabela e tem 13 pontos conquistados em 14 jogos. Precisa voltar a vencer para não deixar que o rebaixamento ou permanência na Série A dependa de outros clubes e não de si próprio.