Topo

Coritiba termina a rodada fora do Z4 e terá confrontos diretos na parte debaixo da tabela

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 15h30

Com os último seis resultados ruins e vindo de quatro derrotas consecutivas, o Coritiba, que estava no G4 da competição, vem tendo um grande declínio. Na última sexta-feira (24) enfrentou o Internacional no Beira-Rio e foi derrotado por 3 a 0.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar disso, com o final da 14ª rodada, o Verdão conseguiu se livrar da temida zona de rebaixamento, ficando em 16º com 15 pontos conquistados até aqui, mesma quantidade de pontos do América-MG, primeiro time que ingressa a Z4.

Pensando em se recuperar no Brasileirão, os próximos dois confrontos do Coritiba serão contra times que lutam na parte debaixo da tabela e ambos no Couto Pereira. Primeiramente, no próximo domingo (03), recebe o Fortaleza, lanterna da competição com apenas 10 pontos. Na semana seguinte, novamente no domingo (10), recebe o Juventude, vice lanterna com 11 pontos conquistados.

Próximo adversário, o Fortaleza, apesar de ter a pior campanha entre os clubes que disputam a Série A, disputa a Libertadores e terá um importante confronto neste meio de semana e recebe o Estudiantes na quinta-feira (30). No último sábado (25) visitou o Atlético-MG pela 14ª rodada e de virada foi derrotado por 3 a 2.

Já o Juventude, assim como o time Coxa-Branca, disputa apenas o Campeonato Brasileiro, e no último domingo visitou o São Paulo e empatou sem gols no Morumbi.

Estes dois próximos duelos do time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo serão de extrema importância para se reerguer no campeonato, visto que a sequência seguinte será complicada, visitando o Flamengo e Corinthians respectivamente

PRÓXIMOS JOGOS

  • Coritiba x Fortaleza: domingo (02), às 18h, 15ª rodada – Estádio Couto Pereira;
  • Coritiba x Juventude: domingo (10), às 11h, 16ª rodada – Estádio Couto Pereira.