Topo

Botafogo vira a chave para a Copa do Brasil e terá três jogos seguidos como visitante

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 08h00

Botafogo

Depois de duas vitórias seguidas, o Botafogo perdeu o clássico para o Fluminense no último fim de semana e teve sua reação interrompida no Brasileirão. Agora, com retornos importantes, o Glorioso viaja até Minas para enfrentar o América-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O duelo, aliás, abre uma sequência de três jogos seguidos fora de casa. Depois do confronto, o Botafogo terá uma partida contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Em seguida, a equipe carioca viaja até Mato Grosso, onde terá pela frente o Cuiabá.

A sequência pode ser positiva para o Alvinegro, já que o clube vem fazendo jogos melhores como visitante do que como mandante. No Brasileirão, são 11 pontos ganhos longe de seus domínios, contra apenas sete em casa.

Após um início promissor com Vagner Mancini, o América-MG vem de uma péssima sequência. O Coelho não vence há cinco partidas, sendo quatro derrotas no período.

No próximo jogo, o Botafogo terá o retorno do meio-campo titular do time que venceu São Paulo e Internacional. Após a suspensão Kayque, Patrick de Paula e Lucas Piazon estão, novamente, a disposição do técnico Luís Castro, que também retorna. Por outro lado, Victor Cuesta e Luís Oyama não podem jogar a Copa do Brasil e serão desfalques.