PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juventus precisa equacionar dívidas antes de investir em reforços

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 11h48

Em busca de retomar a hegemonia no futebol italiano, a Juventus tem analisado a possibilidade de investir em novos jogadores para qualificar a equipe comandada pelo técnico Massimiliano Allegri. No entanto, o clube precisará equacionar algumas dívidas antes de um investimento mais definitivo no mercado de transferências. De acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, a intenção é acumular 100 milhões de euros com algumas saídas.

A publicação da imprensa italiana acredita que jogadores como Rabiot, McKennie, Rovella, Pellegrini ou Mandragora poderão gerar o valor determinado pela diretoria da Juventus. Somente a partir da questão financeira resolvida, o clube poderá ter melhores condições de se movimentar no mercado de transferências do futebol europeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A chegada de novos jogadores é fundamental para a Juventus neste momento, principalmente após a perda de Paulo Dybala, que encerrou o seu contrato com o clube e saiu a custo zero. Deste modo, buscar pelo menos uma alternativa para a saída do argentino é importante. Além disso, a Juventus também quer mais opções ofensivas, principalmente para uma alternativa a Dusan Vlahovic.

A difícil condição financeira abordada pela imprensa italiana faz a Juventus até mesmo buscar envolver jogadores em possíveis negociações futuras. Um desses casos é a busca por Nicolò Zaniolo, da Roma. De acordo com as informações da mídia na Itália, a Juve poderá ceder o brasileiro Arthur à Roma para convencer o clube a liberar o atacante.

Apesar de toda a pressa de Massimiliano Allegri para ter um elenco em condições o mais rápido possível, a tendência é que o treinador inicie a pré-temporada ainda sem um elenco totalmente definido. A chegada de reforços importantes para o clube deverá acontecer com a temporada já em andamento, o que novamente vai forçar Allegri a se reinventar para organizar uma equipe competitiva e em condições de título no Campeonato Italiano.

Futebol