Topo

Goiás marca na etapa final, derrota o Cuiabá e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão 

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 21h02

O Goiás recebeu o Cuiabá na noite deste domingo (26), no Estádio da Serrinha, e venceu a partida por 1 a 0, com o gol da partida sendo marcado por Pedro Raul, na segunda etapa.

DETALHES DA PARTIDA

A primeira etapa começou com o Goiás pressionando o Cuiabá, mas a equipe goiana não teve pontaria para marcar o gol. Por outro lado, o Cuiabá até acertou uma bola no travessão no fim do primeiro tempo. A primeira etapa terminou com vaias da torcida pelo futebol aquém apresentado, principalmente pelo Goiás. 

Na segunda etapa, o Goiás voltou com mais intensidade, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Walter. O Cuiabá apostava no contra-ataque, mas a zaga do Goiás, bem postada, conseguiu neutralizar as investidas do time de Mato Grosso. Pedro Raul, que até então não estava fazendo uma boa partida, voltou a decidir. Foi dele o gol que deu a vitória ao Goiás, sendo o sétimo gol dele no Campeonato Brasileiro e já é o vice-artilheiro na competição. Alan Empereur, do Cuiabá, ainda recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Goiás saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 14ª colocação com, 17 pontos conquistados. Já o Cuiabá, segue dentro do Z4, ocupando a 18ª colocação, estacionado com 13 pontos conquistados.

AGENDA

O próximo compromisso do Goiás será no próximo domingo (3), contra o América-MG, às 18h, em Belo Horizonte. O Cuiabá também jogo no mesmo domingo, um pouco mais cedo, às 11h, em Florianópolis, contra o Avaí. Ambos os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.