Topo

Cuiabá vai participar da Copa FMF e conhece tabela da competição; saiba mais

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 18h27

Equipe Cuiabá

O Cuiabá será um dos sete representantes na Copa FMF (Copa Federação Mato Grossense de Futebol) que terá início em agosto de 2022, torneio que concede acesso à Série D ou à Copa do Brasil ao campeão.

LEIA TAMBÉM:

A Copa FMF é um torneio realizado para decidir um dos representantes do estado de Mato Grosso na Série D e na Copa do Brasil do ano seguinte. A Copa FMF 2022 terá sete clubes participantes e terá o Cuiabá como um destes times.

Junto ao Dourado, o Academia, Operário-VG, Nova Mutum, Luverdense e Sport Sinop, oriundos da primeira divisão, além do Mixto, campeão da segunda divisão, são os times confirmados na disputa. Diferentemente da última edição, essa não terá limite de idade para os jogadores, que antes era uma competição sub-21.

Os sete times na disputa irão se enfrentar em turno único. Os quatro melhores avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único. No fim, quem somar mais pontos na segunda fase será o campeão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O vencedor irá escolher entre a vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. O vice-campeão ficará com a opção não escolhida. A abertura da Copa FMF 2022 está prevista para o dia 27 de agosto.

O Dourado irá estrear na competição contra o Nova Mutum, nos dias 27 ou 28 de agosto, em casa. A tabela básica foi divulgada nesta semana pela Federação Matogrossense de Futebol.