Topo

Com objetivos semelhantes, Goiás e Cuiabá se enfrentam no Serrinha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 10h00

Cuiabá - 18/06

Neste domingo (26), o Cuiabá visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times têm o mesmo objetivo que é sair da zona de rebaixamento e uma vitória colocaria o time no meio da tabela.

LEIA TAMBÉM:

A equipe alviverde vem de derrota no Brasileirão contra o Corinthians por 1 a 0. O Goiás está na 17ª posição, com 14 pontos. O Dourado vem de um empate sem gols contra o Ceará em um jogo com pouca criatividade, problema recorrente da equipe no momento. Está na 18ª colocação no campeonato, com 13 pontos.

As duas equipes nunca se enfrentaram em um Campeonato Brasileiro, mas já tiveram confrontos pela Copa Verde (2019) e Copa do Brasil (2004 e 2017). São seis jogos no total, uma vitória para o Cuiabá, um empate e quatro vitórias para o Goiás.

O Dourado venceu o último jogo entre as equipes pela semifinal da Copa Verde de 2019 por 2 a 1, no jogo da volta daquela edição. Por ter perdido a partida de ida por 1 a 0, o confronto foi para os pênaltis, que terminou com o placar de 4 a 3 para o Cuiabá, se classificando para a final e ganhando o torneio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A equipe do Goiás tem dois desfalques: Maguinho (suspenso) e Da Silva (lesionado). O Goiás deve ir a campo com: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

E o Dourado também vem desfalcado para a partida de domingo, são eles: António Oliveira (suspenso) e Pepê (lesionado). O Cuiabá deve ir a campo com: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; André Luís, Felipe Marques e André (Elton). Técnico: Bruno Lazaroni (Bernardo Franco).