Topo

Com golaço de falta e pênaltis, Avaí e Palmeiras empatam pelo Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 18h17

Na tarde deste domingo (26), Avaí e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, na Ressacada. Em um jogo muito equilibrado, o Verdão, líder da competição, saiu atrás, buscou a virada, mas viu o Leão da Ilha igualar na etapa final, 2 a 2. Bissoli, de pênalti, e Jean Pyerre, de falta, marcaram para os catarinenses, enquanto Scarpa, também da marca penal, e Rony balançaram as redes para os paulistas.

Com o empate o Avaí pula para a 10ª posição com 18 pontos. Agora o Leão da Ilha tem a semana toda para treinar para o confronto contra o Cuiabá no próximo domingo (3), às 11h, na Ressacada, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

O Palmeiras com o empate segue na liderança com 29 pontos e muda o foco para a Libertadores. Nesta quarta-feira (29), às 19h15, o Verdão vai ao Paraguai jogar contra o Cerro Porteño pela partida de ida da Libertadores.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O JOGO

No primeiro tempo a partida começou com o Palmeiras controlando o jogo e logo no início Navarro teve uma boa chance de abrir o placar, porém Vladimir foi bem e manteve o 0 a 0. Depois do bom começo do Verdão o Avaí se soltou e conseguiu sair para jogo, porém não conseguia criar nenhuma boa oportunidade de gol. No último lance da etapa inicial o zagueiro Gustavo Gomez acabou derrubando o meia Raniele na área e o árbitro marcou a penalidade para a equipe da casa que foi convertida por Bissoli.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que o primeiro tempo terminou, com um pênalti, porém dessa vez foi para o Palmeiras, Scarpa pegou a bola e empatou o jogo. Com o gol logo de cara o Avaí sentiu, porém aos 12 minutos Kevin quase colocou a equipe da casa na frente com uma linda cobrança de falta que foi defendida por Weverton. Na sequência Kevin deixou Rafael Navarro na cara do gol e para sorte do defensor avaiano o atacante palmeirense perdeu um gol feito. Para justiça da partida aos 20 minutos depois de uma linda jogada individual de Wesley achou Rony que virou o jogo. A alegria paulista não durou muito porque aos 27 minutos Jean Pyerre de falta fez uma pintura e empatou o jogo mais uma vez. No restante do jogo o Palmeiras até tentou fazer o terceiro, porém parou em Vladimir ou na boa defesa avaiana.