Topo

Coletiva de Abel Ferreira: "não vamos ganhar sempre, porém sempre lutaremos" confira: 

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 19h49

Nesta tarde de domingo (26) o Palmeiras foi até o estádio da Ressacada em Florianópolis (SC) e empatou por 2 a 2 com o Avaí. Os gols da equipe de Abel Ferreira foram marcados por Gustavo Scarpa (P) e Rony, com este empate o Palmeiras continua como líder do Campeonato Brasileiro com 29 pontos conquistados.  

Novidade de hoje, o técnico Abel Ferreira voltou a comandar o time à beira do gramado após ficar de fora das atividades do clube por uma semana por conta da Covid-19. 

Acompanhe a coletiva de Abel Ferreira na íntegra:  

Abel falou sobre o empate na partida de hoje: 

"- Fizemos de tudo para ganhar o jogo tivemos três oportunidades claras e não levamos a vitória por causa da grande defesa do goleiro adversário. Depois no final do jogo tivemos uma oportunidade do Verón e do Gomez para ganhar o jogo e o futebol é isso, nossa equipe lutou, tentou, criou, mas não conseguindo sair com a vitória." 

Abel falou sobre a motivação dos adversários de enfrentarem o Palmeiras: 

"- Nós temos que ter consciência que nossos adversários contra nós dão a vida. Basta ver a cada corte que eles faziam o tanto que festejavam a atmosfera dos campos onde nós vamos e a vontade dos adversários tem de nos vencer. Nós temos que entender isso, que cada jogo para nós é uma final e hoje nós merecemos sair daqui com os três pontos." 

Abel falou sobre a variedade do seu elenco: 

"- Desde que eu cheguei já disse que não tenho titulares, meu elenco é muito qualificado e acredito em todos. Já demos prova disso quando alguns jogadores foram para a seleção, outros entraram e corresponderam." 

Abel sobre a grande quantidade de jogos que o time enfrenta em poucos dias e sobre a volta de Raphael Veiga: 

"- Quanto mais jogadores eu tiver melhor porque nós temos uma quantidade muito grande de jogos, temos que olhar para todas as soluções que temos dentro e fora, quanto mais soluções tivermos melhor. O Veiga em função da minha decisão achamos por bem não arriscar no último jogo e hoje estava programado que ele voltasse." 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Youtube 

Abel declarou estar contente com o rendimento da equipe: 

"- Mais uma vez estou muito contente com o rendimento da equipe, o segundo tempo foi todo nosso, criamos oportunidades suficientes para sair daqui com outro resultado e o que nos deixa confiantes no nosso trabalho é que quem jogar a identidade da equipe está lá." 

Abel falou sobre o apoio da torcida a equipe: 

"- Nossos torcedores se identificam com aquilo que veem dentro de campo, sabem que essa equipe nunca desiste e que jogamos sempre para ganhar, e esta equipe cria oportunidades em todos os jogos e hoje queríamos muito ter ganho este jogo para dedicar aos nossos torcedores, eles sentiram assim como eu senti que esses jogadores fizeram de tudo para sair daqui com outro resultado. Nós não vamos ganhar sempre, porém sempre lutaremos." 

Ao final da coletiva, Abel voltou a falar da maneira em que os adversários enfrentam o Palmeiras: 

"- Aonde nós vamos o adversário mete a faca nos dentes e joga como se fosse o último jogo da sua vida e nós temos que encarar a cada jogo assim, como se fosse o último jogo das nossas vidas."