Topo

Bustos tem lesão detectada e desfalca o Inter na Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 14h51

Na próxima terça-feira (28), o Internacional começa a decidir seu futuro da Copa Conmebol Sul-Americana. Em Santiago, no Chile, o Colorado abre as oitavas de final da competição continental diante do Colo-Colo. Para esse confronto tão importante, no entanto, o técnico Mano Menezes sofreu mais uma baixa, o lateral direito Bustos.

Ainda no primeira tempo da vitória sobre o Coritiba, por 3 a 0, no Beira-Rio, o lateral-direito Bustos caiu sozinho no gramado, alegando dores na coxa direita. Substituído por Heitor, o argentino rapidamente aplicou gelo no local e, após a realização dos exames, teve lesão confirmada neste domingo (26).

Na representação do elenco, visando a partida diante do Colo-Colo, já foi possível notar a ausência do lateral direito no gramado. Então, em comunicado para a imprensa, o departamento médico do Internacional confirmou que Bustos teve detectada uma lesão muscular de grau um na coxa direita, que o deixará fora dos trabalhos por, no mínimo, uma semana.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com essa lesão muscular, e com o tempo de recuperação estimado pelo departamento médico, Bustos já sabe que desfalcará o Internacional em pelo menos dois jogos. Diante do Colo-Colo, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, e na próxima rodada do Brasileirão, diante do Ceará, no Castelão. A presença diante do time chileno, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da competição continental, dependerá de uma reavaliação.

Sem a presença do lateral-direito titular, agora, Mano Menezes precisará escolher o substituto que atuará nesta decisão contra o Colo-Colo. A escolha natural para a vaga de Bustos seria Heitor, mas, como o jovem também tem características muito ofensivas, e o jogo é fora de casa, não está descartada a improvisação de Gabriel Mercado no setor, buscando maior segurança defensiva.