Topo

Arsenal fecha acordo final pela contratação de Gabriel Jesus, diz jornalista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 15h15

O atacante brasileiro Gabriel Jesus está de mudança no futebol inglês e vai trocar o Manchester City pelo Arsenal. O clube londrino fechou o acordo final pelo jogador neste domingo (26), de acordo com as informações do jornalista Fabrízio Romano. A negociação entre os dois clubes que disputam a Premier League girou em torno dos 45 milhões de libras (cerca de R$ 289 milhões na cotação atual) e o City aceitou a oferta final.

Gabriel Jesus vinha ficando sem espaço na equipe do técnico Pep Guardiola e essa questão poderia ficar ainda pior na próxima temporada, já que o Manchester City acertou a chegada do norueguês Erling Haaland, que havia conseguido um grande destaque defendendo o Borussia Dortmund. Assim, para se manter atuando e com possibilidade de chegar à Copa do Mundo, Jesus optou pela saída.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa europeia, as figuras de Edu Gaspar,  coordenador técnico do Arsenal, e Mikel Arteta, técnico da equipe, foram fundamentais no acerto de Gabriel Jesus. A tendência é que o jogador seja uma figura central no ataque, tendo grande possibilidade de se firmar na equipe titular do Arsenal.

O clube londrino vinha buscando uma boa opção para o setor ofensivo desde a saída de Pierre-Emerick Aubameyang, que acertou com o Barcelona. A saída de Alexandre Lacazette para o Lyon também acabou apressando as buscas do Arsenal por um novo nome de referência no ataque. Com Gabriel Jesus, o grande objetivo será retornar à Liga dos Campeões da Europa. Na próxima temporada, os Gunners terão que disputar a Liga Europa.

Gabriel Jesus chegou ao futebol inglês na temporada 2016/17 após se destacar pelo Palmeiras. Ao todo foram seis temporadas pelo Manchester City, tendo conquistado quatro títulos da Premier League neste período. A melhor temporada do brasileiro veio em 2019/20, quando fez 52 jogos, marcou 23 gols e deu 11 assistências. Já sem muito espaço, Gabriel Jesus disputou 41 jogos na última temporada, tendo marcado 13 gols e contribuído com 11 assistências.