Topo

Apesar de fraca passagem, Guto Ferreira tem histórico sólido à frente do Bahia; veja números

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 13h06

Já no final da noite do último sábado (25), o Bahia anunciou a demissão de seu então técnico, Guto Ferreira, após nova derrota, desta vez para o Novorizontino, em plena Fonte Nova. Foi a terceira passagem do ”Gordiola” (como ficou conhecido) no comando do Esquadrão.

Números da última passagem

No clube desde novembro de 2021, o paulista esteve à frente do clube em 47 jogos, sendo 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. O aproveitamento foi de 42,5%. Em meio a uma reformulação no time, após a queda da Série A para a Série B do Brasileirão, o Tricolor acabou tendo um fraco desempenho no primeiro semestre, onde caiu no Estadual, antes das semifinais. Na Copa do Nordeste, foi eliminado ainda na fase de grupos. Restou apenas, a Copa do Brasil, onde o clube ainda está vivo.

Na Série B, o início foi positivo. Mesmo com a última derrota, os baianos seguem no G-4 da Série B, com 25 pontos, quatro à frente do Sport, primeiro time fora da zona de acesso.

Clube que mais comandou

Guto Ferreira esteve como técnico do Bahia em 137 partidas. Foram 69 vitórias, 30 empates e 37 derrotas. É o clube que mais foi comandado por Guto, seguido do Ceará, com 96 jogos.

Além dos números e estatísticas, Guto foi campeão pelo Tricolor. Venceu o Campeonato Baiano, em 2018 e a Copa do Nordeste em 2017.