Topo

Red Bull Bragantino visita o Athletico-PR tentando se aproximar do G-4

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 08h00

Red Bull Bragantino

Depois de decidirem a final da Copa Conmebol Sul-Americana de 2021, Athletico-PR e Red Bull Bragantino se reencontrarão na Arena da Baixada, em Curitiba, na tarde deste sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília). Desta vez, o duelo entre estas duas equipes será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Tentando voltar ao G-4 da competição, o Bragantino ocupa a 12ª colocação com 18 pontos somados nas 13 rodadas disputadas até aqui. O time de Bragança Paulista chegou a atravessar um péssimo momento, ficando sem vencer nenhuma das nove partidas que disputou em maio. De quebra, foi eliminado da Libertadores como lanterna do grupo C e despachado pelo Goiás na terceira fase da Copa do Brasil.

A reação na temporada veio quando o time de Mauricio Barbieri venceu o Flamengo pelo placar magro de 1 a 0, jogando dentro do Nabizão. Desde então, o time está invicto há quatro jogos.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTGRAM e FACEBOOK.

Para este jogo, o Massa Bruta não poderá contar com o zagueiro Renan, que testou positivo para Covid-19 na reapresentação do time e nem o centroavante Ytalo, que está com uma inflamação no tornozelo esquerdo. Quem também está fora de combate é o jovem volante uruguaio Emi Martínez, que está em período de transição.

Uma dúvida é o meia Eric Ramires, que até viajou com os outros relacionados, mas ainda não está confirmado se poderá entrar em campo por conta da suspensão de cinco partidas após julgamento da expulsão no embate com o Goiás. O Massa Bruta chegou a recorrer e aguarda um veredito final.

Por outro lado, o zagueiro Léo Ortiz e o volante Jadsom voltam a ser opção para a equipe. No empate em 2 a 2 com o Santos no último sábado (18), o defensor sentiu uma indisposição e o meio campista teve de cumprir suspensão automática por ter tomado terceiro cartão amarelo no jogo diante do Coritiba, que antecedeu o duelo com o Alvinegro Praiano. Por estes motivos, ambos estiveram fora.

Tendo isso, a provável escalação do Red Bull Bragantino conta com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Jan Hurtado.