Topo

Exclusivo: Destaque do Coritiba, Igor Paixão é sondado por clubes de Portugal e pode ser vendido na próxima janela

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 22h52

POR DAVID NASCIMENTO E GABRIEL RODRIGUES

Uma das principais revelações do futebol brasileiro nesta temporada, o atacante Igor Paixão pode estar de saída do Coritiba. O Esporte News Mundo apurou que o jogador de 21 anos está sendo sondado por clubes de Portugal, que desejam a sua contratação já nesta próxima janela de transferências, que abre dia 18 de julho. Os dois principais interessados seriam Benfica e Porto, que procuraram informações sobre Paixão através de intermediários.

Uma das principais revelações do Coritiba nos últimos anos, Igor Paixão tem chamado a atenção do mercado europeu já há alguns meses. Por isso, a diretoria do clube se antecipou e, em fevereiro deste ano, renovou o contrato do atacante, que agora tem vínculo até 2024 e com uma multa de 50 milhões de euros (R$ 275,6 milhões na cotação atual) para o exterior. Alguns clubes brasileiros também já sondaram a situação do jogador. O Coxa tem 100% dos direitos do atleta.

+ Coritiba chega a sexta partida consecutiva sem conquistar os três pontos

Pelo alto valor, Benfica e Porto surgiram como os principais interessados do mercado português. Os Encarnados eram os favoritos para ficar com o jogador, mas as vendas do Porto em 2022 (Fábio Vieira para o Arsenal e Luis Díaz para o Liverpool), além da saída encaminhada de Vitinha para o PSG, encheram o caixa do clube, que está de olho no mercado sul-americano para reposições.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

“Piá do Couto”, Igor Paixão tem se destacado pelo Coxa desde a disputa da Série B de 2021, quando ele foi um dos principais jogadores na campanha do acesso do time paranaense, marcando 7 gols e dando cinco assistências. Na atual temporada, ele manteve o bom desempenho e já tem 11 gols e oito assistências em 32 jogos.