Topo

Coritiba chega a sexta partida consecutiva sem conquistar os três pontos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 08h00

Com a derrota por 3 a 0 para o Internacional na noite da última sexta-feira (24), o Coritiba chegou a sua sexta partida sem conquistar os três pontos. Com os times abrindo está 14ª rodada, o Verdão se vê numa complicada situação, prestes a entrar na zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Além da sequência de seis jogos, está foi a quarta derrota consecutiva do clube Alviverde, sendo para o Palmeiras, Bragantino, Athletico e agora para o time gaúcho. No momento, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo ocupa a 16ª colocação com 15 pontos conquistados, sendo o primeiro fora do Z4 e apenas a um ponto do Goiás, 15º colocado.

O Coritiba teve um início de Campeonato Brasileiro muito bom, até mesmo melhor do que era esperado pelos torcedores. Na primeira rodada da competição, começou em alto nível vencendo o Goiás por 3 a 0 no Couto Pereira e se manteve invicto jogando dentro de casa até o duelo contra o São Paulo, válido pela 10ª rodada.

Por outro lado, jogando longe do Alto da Glória e de sua torcida, o Coritiba ainda não conquistou seu primeiro triunfo. Até aqui foram sete jogos, contando com dois empates, com o Atlético-MG e Ceará, e cinco derrotas, para o Santos, Avaí, Atlético-GO, Bragantino e agora o Internacional.

O próximo adversário do Verdão é o atual vice lanterna do Brasileirão com a mesma pontuação do último colocado. O Fortaleza conquistou apenas uma vitória fora de casa, contra o Flamengo, e enfrentará um Coritiba pressionado pelos últimos resultados ruins.

O time Coxa-Branca terá mais uma vez dois jogos consecutivos jogando dentro de casa e justamente com dois clubes com pior desempenho do campeonato. Além do Fortaleza no próximo domingo (03), na semana seguinte, no dia 10, recebe também o Juventude, sendo o momento para virada de chave.