Topo

Corinthians empata com o Santos e vê rival disparar na liderança do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 20h55

Na noite deste sábado (25), Corinthians e Santos se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi a campo com um time desfalcado, e apesar de ter conquistado uma ótima vitória diante do Peixe pela Copa do Brasil, não conseguiu manter o mesmo nível. Apesar das muitas chances criadas, o Alvinegro não conseguiu furar a barreira santista e saiu de Itaquera com um empate sem gols.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de muita intensidade de ambas as equipes, porém, embora movimentado, houveram poucas chances reais de gol. Aos 3 minutos, Roni aplicou um carrinho na defesa do Peixe e tomou o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos 10, Marcos Leonardo sai cara a cara com Cássio, mas chuta para fora. Aos 18, Du Queiroz faz boa jogada, mas isola a bola contra a meta santista. Aos 26, Matuan cobra falta perigosa que desvia na barreira e sai pela linha de fundo. Aos 34, Du Queiroz chega à frente novamente, invade a área adversária mas tira do goleiro e do gol. Ambas as equipes continuaram tentando, porém, o placar se manteve o mesmo.

Segunda etapa

A etapa final não foi muito diferente. Apesar do placar inalterado, o Santos continuou a pressionar um pouco mais a equipe do Parque São Jorge, que por sua vez, seguia se defendendo muito bem. Logo no inicio, Du Queiroz e Mantuan deram lugar para Willian e Giuliano. Aos 3 minutos, Willian deixa Giuliano em boas condições de finalização, mas o meia pega mal na bola e desperdiça a chance de abrir o marcador para a equipe do Parque São Jorge. Aos 15 minutos, Fagner e Júnior Moraes entraram nos lugares de Rafael Ramos e Felipe. Aos 24, Roni faz boa jogada, chuta forte para o gol mas para na ótima defesa de Jhon, que afasta o perigo e joga a bola para escanteio. Aos 47, Piton aparece bem na área, chuta forte para o gol mas bola explode no zagueiro Bauerman. Apesar de muitas tentativas, Corinthians e Santos saíram da Neo Química Arena com um empate sem gols.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (28), quando enfrentará o Boca Juniors pelo jogo de ida das Oitavas de final da Libertadores, em jogo que será realizado na Neo química Arena.

Já o Santos volta aos gramados na próxima quarta-feira (29), pelas Oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando terá pela frente o Deportivo Téchira, em jogo que deverá acontecer no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.