Topo

Com time alternativo e em má fase, Flamengo recebe o América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 08h00

Com time alternativo e em má fase, Flamengo recebe o América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Depois de ser derrotado pelo Galo e sair atrás no confronto válido pela Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro. Por coincidência, o adversário deste sábado (08) mais uma vez será mineiro: o América. A um ponto da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro precisa vencer o Coelho para respirar na tabela da competição.

+ Flamengo defende invencibilidade de 22 anos contra o América-MG

+ Flamengo x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado em quatro e venceu apenas um, contra o Cuiabá, no Maracanã. A sequência negativa recente pega o final do comando de Paulo Sousa e o início da era Dorival Júnior, somando um aproveitamento de 20%. Com 15 pontos e em décimo quinto lugar, o Rubro-Negro pode terminar a rodada no Z4 caso não vença o América-MG e o Goiás bata o Cuiabá.

Além dos três pontos em jogo, o duelo vale um tabu rubro-negro de 22 anos. A última vez que a equipe mineira venceu a carioca foi em outubro de 2000, em partida válida pela Copa João Havelange. Na ocasião, no Maracanã, o time da Gávea foi derrotado por 2 a 1 e, desde então, não conhece mais o sabor da derrota no confronto. De lá pra cá, são oito vitórias rubro-negras e três empates.

Para manter a escrita de pé, Dorival Júnior deve usar um time alternativo neste sábado, já que enfrenta o Tolima na próxima quarta (29), pela Libertadores. A tendência é que o técnico poupe alguns jogadores desgastados e dê minutos a outros que não vinham sendo utilizados. Entre as mudanças, vale destacar o retorno de Santos aos gramados, o goleiro não atua há quase dois meses e deve ocupar a vaga de Diego Alves.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com isso, o Rubro-Negro deve ir a campo com: Santos; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes e Andreas Pereira; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

A bola rola para Flamengo e América-MG neste sábado (18), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.