Topo

Com objetivos diferentes, Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam no Mineirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 08h18

Atlético x Fortaleza

Neste sábado, dia 25, o Atlético-MG recebe o Fortaleza no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos diferentes na tabela, uma vitória para as duas equipes é fundamental nesse momento no torneio.

O Galo foi ultrapassado pelo Internacional e caiu para o quinto lugar, na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Leão do Pici, está na zona de rebaixamento, e uma vitória deixaria o clube a 2 pontos do primeiro time fora, o Coritiba.

+Atlético-MG anuncia a contratação de Alan Kardec

+Aproveitamento do Fortaleza após 13 rodadas no Brasileirão em 2022 é inferior à 2021

As duas equipes se enfrentaram 12 vezes pelo Campeonato Brasileiro e a bastante equilíbrio. São 5 vitórias para ambos os lados e dois empates. Em Belo Horizonte, acontece da mesma forma: 7 jogos, com 3 vitórias para cada um, e um empate.

O Galo vem de três vitórias seguidas contra o Fortaleza, mas a última partida no Mineirão, pelo Brasileirão, houve vitória do Leão. Yago Pikachu marcou duas vezes, na vitória por 2 a 1, em maio de 2021.

Para a partida desse sábado, o Galo tem cinco desfalques: Keno, Jair e Zaracho estão lesionados, enquanto Mariano e Nacho, cumprem suspensão. O Atlético-MG deve ir a campo com: Everson; Guga, Nathan Silva (Igor Rabello), Júnior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Allan, Calebe; Sávio, Vargas e Hulk (Sasha).

O Fortaleza também tem desfalques para o jogo no Mineirão: Zé Welison não joga por pertecer ao clube mineiro e Robson, Hercules e Tinga estão lesionados. O Leão deve ir a campo com: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima, Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Moisés e Romero