Topo

Bellator: Johnny Eblen domina Mousasi e conquista cinturão dos médios

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 13h22

O reinado de Gegard Mousasi sobre a divisão dos médios do Bellator se encerrou na última sexta-feira (24). Em Uncasville (EUA), o iraniano enfrentou o americano Johnny Eblen para tentar manter o cinturão da categoria.

Mas Eblen não se intimidou diante de um rival badalado e fez o seu jogo, tendo chances até de nocautear e controlando do começo ao fim do combate para poder se tornar o novo campeão da divisão.

A luta

Por pouco a luta não foi decidida ainda no primeiro round. O americano foi para cima do lutador de origem armênia e uma sequência de socos quase causou o nocaute antes do fim da primeira parte da luta. Seria o indicativo de como as coisas seriam dali em diante na luta principal do Bellator 282.

O jogo de quedas de Eblen foi crucial para deixar a luta bem a seu favor, derrubando o campeão à vontade e conseguindo o controle no chão. O veterano ex-UFC pouco conseguia barrar a iniciativa do adversário na frente do grappling.

Se no chão o americano mostrava sua maior força, ela também se demonstrava na trocação, uma área na qual Mousasi se destacou na carreira. Os socos também pegavam bem no campeão, ditando o ritmo do combate até o final para se consagrar o novo dono da categoria

– Me senti bem durante toda a semana. Não senti que nada era maior do que eu, me senti bem o tempo todo. Não sei o que fiz de certo, mas eu gosto – declarou Eblen após a luta.

LEIA TAMBÉM

+McGregor e Mayweather estariam negociando revanche; luta pode render bilhões

Leandro Higo é eliminado do GP peso-galo

O Bellator 282 também reservou duas lutas do torneio do peso-galo da organização. Em uma delas, esteve o brasileiro Leandro Higo, que encarou o americano Danny Sabatello por um lugar na semifinal da competição.

Apesar de um bom momento no segundo round, em que teve a chance de finalizar o americano por duas vezes, Higo não conseguiu impor seu jogo diante de um rival que abusava da quedas e do ground and pound pra pressionar o brasileiro. Deste modo, Sabatello conseguiu a vitória e a classificação para as semifinais, onde enfrentará o campeão interino Raeufon Stotts.

Na outra luta do GP, o russo Magomed Magomedov fez uma luta eletrizante conta o peruano Enrique Barzola. Ambos protagonizaram duelo cheio de lances marcantes e de reviravoltas. Ao final, quem se saiu vencedor foi o russo, por finalização e enfrentará Patchy Mix na outra semifinal.

Outros brasileiros

O Bellator da última sexta-feira teve mais quatro representantes do Brasil em Uncasville. Killys Mota encarou Dan Moret e venceu a luta na decisão dos juízes. Assim com Ilara Joanne, que triunfou sobre a colombiana Alejandra Lara.

Não tivreram a mesma sorte Maycon Mendonça e Fábio Aguiar. Maycon foi nocauteado por Sabah Homasi com quase um minuto de luta. Enquanto Aguiar conseguiu levar a luta para o segundo round, mas também sofreu a derrota por nocaute para Aaron Jeffery.