PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Meia Lucena, do Tupynambás, mira reabilitação no Hexagonal Final do Módulo 2

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/06/2022 18h19

Lucas Lucena. Guilherme Pannain

Após um bom início no Hexagonal Final do Módulo 2, do Campeonato Mineiro, com uma vitória fora de casa sobre o Betim, dono da melhor campanha da primeira fase da competição, o Tupynambás não repetiu a boa atuação da estreia e acabou derrotado na quarta-feira (22), pelo Ipatinga, por 2 a 0, jogando em Juiz de Fora, no Estádio Helenão.

O revés, para o Tigre de Aço, já é página virada no Baeta, pelo menos é o que afirma o volante Lucas Lucena. Sem tempo para lamentar o resultado negativo, o jogador assegura que o elenco alvirrubro já pensa exclusivamente no confronto diante do Varginha, no domingo (26), às 10h, no Estádio Prefeito Dilzon Melo, no Sul de Minas, pela terceira rodada da fase final do Estadual.

Não adianta ficar se lamentando. Precisamos buscar uma rápida reabilitação e é nisso que estamos focados. O jogo contra o Ipatinga já passou e agora é pensar somente no Varginha, que será uma partida muito difícil também. Mas nosso grupo é forte, com jogadores experientes e que não se abalam nesses momentos cruciais. Estamos trabalhando firme e tenho certeza que vamos recuperar esses pontos perdidos em casa

Com três pontos e ocupando o terceiro lugar na classificação, a partida é vista como uma disputa direta na briga pelo acesso à elite do futebol mineiro, já que o VEC é o primeiro time dentro do G-2, na vice-liderança do campeonato. Por isso, mesmo atuando longe de seus domínios, Lucena mostra confiança e garante que a equipe juiz-forense irá atuar de forma impositiva em busca do triunfo, para se manter na parte de cima da tabela.

A disputa está equilibrada e vamos enfrentar um time que hoje briga diretamente com a gente pelo acesso. Precisamos voltar a pontuar e brecar quem está acima da gente na tabela se quisermos alcançar nossos objetivos. Temos tido bons jogos fora de casa também, então estamos confiantes em fazer uma boa partida. Vamos buscar ter a posse de bola, dominar as ações e neutralizar as deles. Temos capacidade de voltar com os três pontos, mas teremos que ser aplicados durante os 90 minutos

Futebol