Topo

Fred fará último jogo de sua carreira contra o Ceará

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/06/2022 08h00

O momento que os torcedores do Fluminense mais temiam já tem data marcada. O jogo de despedida do ídolo Fred será contra o Ceará, no dia 9 de julho, às 19h, no Maracanã. A informação foi dada pelo presidente Mário Bittencourt ao canal Sentimento Tricolor.

Com contrato até o dia 21 de julho, data do aniversário do clube, Fred poderia participar de mais três jogos (volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, e São Paulo e Goiás pelo Brasileiro) após o confronto contra o Ceará, mas deve encerrar sua carreira na última partida possível diante da torcida do Fluminense.

Outra opção seria a prorrogação do contrato por mais três dias para que o ídolo do Fluminense pudesse se despedir no jogo contra o Red Bull Bragantino, no dia 24 de julho, no Maracanã. No entanto, Mário Bittencourt negou essa possibilidade.

- A tendência é que ele (Fred) faça o último jogo contra o Ceará. Já vou antecipar que ele não vai esticar o contrato até o dia 24 contra o Bragantino. A gente teria a possibilidade de fazer a prorrogação do contrato, mas não vai ter nada mais bonito que o camisa 9 encerrar sua carreira no Fluminense no dia 9, que é o dia do jogo do Ceará - declarou Mário.

O presidente aproveitou para convocar a torcida para as últimas três partidas do centroavante no Maracanã. A primeira delas será nesta quinta-feira (23), contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 30 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o confronto. Os outros dois jogos serão contra Corinthians, no dia 2 de julho, e Ceará, no dia 9.

- Se a gente puder ter nesses três jogos, três públicos de 60 mil pessoas, seria muito bacana para que 180 mil tricolores tenham a oportunidade de ver ao vivo os últimos momentos do Fred no Maracanã. Seria uma despedida no Maracanã em três atos. E que a gente possa também esgotar os nossos ingressos para o jogo de domingo (26) no Nilton Santos, porque vai ser o último clássico da vida dele - completou o presidente do Fluminense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 198 gols marcados. Pelo clube, o camisa 9 conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), dois Campeonatos Cariocas (2012 e 2022) e a Primeira Liga de 2016. O centroavante é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil (37 gols) e dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro (157 gols).