Topo

Juventus

Juventus entra na disputa pela contratação de Renato Sanches, diz site

Renato Sanches, volante do Lille - Sylvain Lefevre/Getty Images
Renato Sanches, volante do Lille Imagem: Sylvain Lefevre/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/06/2022 11h28

O destaque conseguido pelo Lille, da França, tem feito com que o português Renato Sanches vire alvo de grandes clubes no futebol europeu. Nas últimas semanas, a imprensa italiana avançou nas indicações de que o atleta de 24 anos poderia reforçar o Milan, atual campeão do país. No entanto, nesta terça-feira (21), o clube rossonero ganhou a concorrência da Juventus , que também aparece interessada em Renato Sanches, de acordo com o site "La Stampa".

A Juventus está em busca de recuperar o protagonismo no futebol italiano, já que nas duas últimas temporadas não conseguiu ser campeã do Campeonato Italiano. Na última temporada, aliás, a equipe de Massimiliano Allegri ficou até mesmo sem títulos. Por conta disso, há uma grande necessidade de qualificar o elenco e a chegada de Renato Sanches poderia ser importante para isso.

Os italianos estão muito próximos de um acordo com o francês Paul Pogba, que deve retornar ao clube após passagem pelo Manchester United. O jogador já está em conversas para ser o novo reforço da Juventus e o anúncio deve acontecer na próxima semanas. A chegada de Pogba com a também contratação de Renato Sanches daria uma grande evolução ao meio campo da equipe italiana.

No entanto, para investir em Renato Sanches, a Juventus vai precisar se desfazer do francês Adrien Rabiot, além de terminar a ligação com Aaron Ramsey. A saída desses dois jogadores poderia abrir espaço para a incorporação de Renato Sanches, principalmente com relação a verba disponível para o pagamento de salário dos jogadores.

O Lille, por sua vez, vem aguardando propostas por Renato Sanches, que atua pelo clube desde a temporada 2019/20. Além de Milan e Juventus, a imprensa europeia também aponta que o Paris Saint-Germain poderá investir no jogador português. O Lille espera ofertas entre 15 e os 20 milhões de euros pelo passe do jogador de 24 anos.

Juventus