Topo

Brasil não consegue segurar a Itália e perde a segunda na Ligas das Nações

Brasil perde por 3 a 1 para a Itália na Liga das Nações - Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Brasil perde por 3 a 1 para a Itália na Liga das Nações Imagem: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/06/2022 16h53

No primeiro set, deu Itália! O Brasil não foi tão eficiente no ataque como nos outros jogos e acabou sofrendo diante do bom volume de jogo italiano. No início da parcial, o saque brasileiro fez a diferença com Pri Daroit, no entanto, a ponteira foi engolida pelo bloqueio adversário e foi substituída por Julia Bergmann. Errando menos, a equipe comandada pelo técnico Davide Mazzanti fez 25-17 e abriu o marcador: 1 x 0.

Para o segundo set, Zé Roberto manteve Julia em quadra no lugar de Daroit buscando melhorar a virada de bola brasileira. Apesar da jogadora de 23 anos entrar melhor no ataque, a Seleção acabou cometendo muitos erros defensivos e o bloqueio não funcionou. Assim, Malinov deitou e rolou armando o jogo entre Egonu e as ponteiras Bosetti e Degradi. Forte no saque e ataque, as europeias venceram o segundo set também: 25-15 (2 x 0).

Com a mesma formação da parcial anterior de volta para o terceiro e decisivo set, o Brasil melhorou no saque e no bloqueio e colocou pressão na recepção italiana. Dessa forma, as brasileiras deslancharam no marcador e com a passagem de Diana pelo serviço, abriram uma vantagem gigantesca, com aces da central e o bom aproveitamento dos contra-ataques. Nesse embalo e com as rivais errando mais, o time verde e amarelo fez 25-14 e descontou o placar: 1 x 2.

Se no terceiro set a Itália errou demais, Davide Mazzanti corrigiu as suas comandadas no intervalo e a seleção italiana voltou melhor na quarta parcial. Com melhor aproveitamento do saque-bloqueio, Egonu foi decisiva para a vitória das adversárias no set e no jogo. Assim, o Brasil ficou refém do poderio ofensivo rival na recepção. Mantendo uma grande vantagem no placar, a Itália fez 25-14 e venceu a partida 3 x 1.