Topo

Atlético-MG x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/06/2022 18h25

Atlético Flamengo

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O duelo, no entanto, vale muito mais que os três pontos que está em disputa para subir na tabela de classificação da competição.

Sob forte pressão da diretoria e torcida, o Atlético necessita da vitória no domingo. Se o resultado for diferente do triunfo, o técnico Antonio Mohamed já foi avisado que será demitido. Por isso, a Massa Atleticana esgotou os ingressos e promete uma grande festa para apoiar o time em busca dos três pontos.

Já o Flamengo precisa vencer longe de seus domínios no Brasileirão. A única vitória como visitante aconteceu no clássico contra o Fluminense, com divisão de torcida no Maracanã. Além disso, se não conseguir o triunfo, poderá voltar a estar perto do Z4 e ter a pressão da torcida novamente em cima.

FICHA TÉCNICA

  • Data e horário: 19/06/22 - 16h
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro:            Wanderson Alves de Sousa (MG)
  • VAR:   Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
  • Onde assistir: Globo, Premiere e em TEMPO REAL no Esporte News Mundo!

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho; Keno, Rubens (Vargas) e Hulk
Desfalques: Zaracho (lesionado)
Técnico: Antonio Mohamed

FLAMENGO: Diego Alves; Matheusinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Vitinho e Gabi.
Desfalques:
Thiago Maia (gripado); David Luiz e Bruno Henrique (lesionados), Fabrício Bruno e Matheus França.
Técnico:
Dorival Junior

PALPITES DOS SETORISTAS

Pedro Faria, setorista do Atlético-MG:
"Jogo decisivo para o futuro da equipe na temporada. Muita pressão pra cima do Galo e a torcida vai em peso no campo. Se o Turco quiser ficar no comando, precisa da vitória. Flamengo vem se recuperando, mas ainda segue tão pressionado quanto. Além disso tudo, o duelo pela Copa do Brasil é na próxima quarta. Esse é o clássico que mais tem valor dos últimos anos."
Palpite: Atlético-MG 2 x 2 Flamengo

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:
"O duelo vale muito para os dois times, que chegam sob forte pressão pelo resultado positivo. É o primeiro encontro dos dois times, que se enfrentarão em outras duas oportunidades no intervalo de 20 dias. Se vencer, Turco continua no Atlético. Se perder, o argentino está fora. No outro lado, se perder, o Flamengo pode voltar a estar perto do Z4. Se vencer, chega no G4. Duelo interessantíssimo no Mineirão."
Palpite: Atlético-MG 2×1 Flamengo

Eric Torres, setorista do Flamengo:
"Os dois times passam por momentos de irregularidade.  O Flamengo trocou de comando técnico recentemente, enquanto treinador Turco Mohamed enfrenta um desgaste no Atlético. O confronto deste domingo ainda servirá de esquenta para o jogo de ida da Copa do Brasil no meio de semana."
Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Flamengo

Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo:
"Após reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Atlético-MG, em crise, neste domingo, no Mineirão. Se o Rubro-Negro está em início de novo trabalho, a vida de Turco no Galo pode chegar ao fim em caso de uma vitória do clube carioca. Diante disso, acredito que a equipe mineira, com o apoio de sua torcida, jogará a vida pelos três pontos."
Palpite: Atlético-MG 2×1 Flamengo