Topo

Brasil atropela Holanda e conquista a quinta vitória na Liga das Nações

Brasil vence a Holanda por 3 a 0 na Liga das Nações - Mateus Bonomi/Anadolu Agency via Getty Images
Brasil vence a Holanda por 3 a 0 na Liga das Nações Imagem: Mateus Bonomi/Anadolu Agency via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/06/2022 22h44

A seleção feminina de vôlei encarou a Holanda na noite dessa quinta-feira (16) pela segunda rodada da semana 2 da Liga das Nações (VNL), disputada em Brasília-DF. José Roberto Guimarães mandou à quadra um sexteto com Macris, Kisy, Carol, Diana, Gabi, Pri Daroit, e a líbero Nyeme. Mais consistente, o Brasil venceu a partida por 3 sets a 0, em parciais de 25-16, 25-15 e 25-23.

No primeiro set, a Seleção Brasileira deu show no sistema saque-bloqueio e forçou as adversárias ao erro. Pri Daroit foi o nome da primeira parcial com bom aproveitamento no ataque e no fundo de quadra, e o Brasil fechou o set em 25-16 para abrir o marcador: 1 x 0.

Na segunda parcial, o time verde e amarelo seguiu no mesmo embalo. Com o bloqueio encaixado, a defesa subiu a maioria das bolas da Holanda e as donas da casa foram abrindo no placar. Dessa forma, Zé Roberto se deu ao luxo para rodar o time e colocou Roberta, Ana Cristina, Julia Bergmann e Julia Kudiess para jogarem no decorrer do set. Mais uma vez se aproveitando dos erros do rival e com muito volume de jogo, o Brasil fez 25-15 no segundo set e ficou um de fechar o jogo: 2 x 0.

Já na terceira e última parcial, a Holanda equilibrou o jogo. Com melhor aproveitamento no saque e com mais volume de jogo, as europeias quebraram a linha de passe brasileira e chegaram a ameaçar as anfitriãs. Contudo, as brasileiras se impuseram no bloqueio e retomaram o controle das ações da partida. Desse jeito, o Brasil fechou o set em 25-23 e fechou o duelo em 3 x 0.