Topo

Inter de Milão confirma negociações pela contratação de Dybala

Paulo Dybala se aproxima cada vez mais de rival da Juve, Inter de Milão - TF-Images/Getty Images
Paulo Dybala se aproxima cada vez mais de rival da Juve, Inter de Milão Imagem: TF-Images/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/06/2022 09h00

Depois de sete temporadas a serviço da Juventus, o argentino Paulo Dybala optou por não renovar seu contrato e está pronto para trocar de time no futebol italiano. Seu provável destino é a Inter de Milão.

Javier Zanetti, atual vice-presidente da Inter, falou sobre a busca pelo compatriota e confirmou que as negociações já estão em andamento.

"Nós estamos falando com o Dyabala. O que posso dizer é que ele é um grande jogador e que conhece muito a liga italiana. São esses os dois principais fatores que nos fizeram querer sua contratação. Dentro de poucos meses ele deve estar com a seleção argentina na Copa do Mundo do Catar. É um jogador que pessoalmente admiro muito e desejo o melhor", disse Zanetti.

A imprensa italiana já vem noticiando as negociações entre a Inter de Milão e Dybala, faltando apenas um acordo entre as partes com relação ao salário. A oferta da diretoria da Inter é de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, valor que ainda não agradou os representantes de Dybala.

Já sem tanto espaço na equipe de Massimiliano Allegri, o argentino de 28 anos também preferiu não aceitar ofertas de renovação, aguardando propostas de outros clubes.

As negociações foram iniciadas ainda com a temporada europeia em andamento, e a Inter espera novidades positivas nas próximas semanas.

Dybala foi revelado pelo Instituto, da Argentina, e chegou ao futebol italiano na temporada 2012/13, para defender o Palermo. Foram três temporadas no clube até se mudar para a Juventus, em 2015/16. O jogador conquistou cinco vezes o Campeonato Italiano, quatro vezes a Copa da Itália e duas vezes a Supercopa da Itália pela Juventus.