Topo

Internacional controla e vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/06/2022 23h25

Neste sábado (11), o Internacional recebeu o Flamengo no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe gaúcha conseguiu a vitória por 3 a 1, com gols de Wanderson, duas vezes, e Pedro Henrique. Andreas Pereira descontou para o Rubro-Negro, que contava com a estreia de Dorival Júnior no comando.

Com a vitória, o Internacional voltou ao G4, fechando o dia como 3º colocado. O time pode sair da zona dos 4 primeiros, à depender dos jogos de amanhã, mas ficará com pontuação igual aos times que, eventualmente, assumirem as colocações de 3º e 4º lugar. Agora, para seguir entre os primeiros colocados, o Colorado visita o Goiás, na quarta-feira (15)

O Flamengo, por sua vez, se encontra como 15º colocado, há apenas um ponto da zona de rebaixamento, graças a essa derrota para o Internacional. Não corre riscos de entrar no Z4 ainda nesta rodada, mas a fase recente do time acende uma luz de alerta para o estreante Dorival Júnior, que terá muito trabalho para buscar vaga nas competições continentais com o time carioca. Para se recuperar, o Rubro agora recebe o Cuiabá, no Maracanã, também na quarta-feira.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou movimentado. Logo aos 46 segundos de jogo, Bustos ficou livre de marcação e cruzou para Wanderson, que chutou de primeira e abriu o placar para o Inter. Após o gol, o Flamengo foi para o ataque e pressionou algumas vezes, mas sem sucesso. Aos 21 minutos, Everton Ribeiro tentou passe para Willian Arão no meio campo, mas o jogador não dominou. A bola ficou para Alan Patrick, que rapidamente fez o passe para o contra-ataque colorado, que foi parar no pé de Wanderson. O jogador conseguiu belo corte na entrada da área e chutou no canto de Diego Alves, fazendo 2 a 0 para o time gaúcho. Com oportunidades para os dois lados no restante da etapa, ela se encerrou sem mais alterações no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Flamengo veio melhor. Com o time do Inter recuado, o time carioca conseguiu impor suas jogadas ofensivas, até que, aos 13 minutos, Bruno Henrique cruzou e Andreas Pereira chutou de primeira da entrada da área para diminuir o placar. Depois do gol, o Flamengo continuou a pressão, tentando à todo custo um gol de empate, e o Inter continuava recuado. O colorado só foi sair para o jogo após a entrada de Taison, Johnny e Alexandre Alemão. Com parte das energias da equipe renovadas, o time conseguiu equilibrar as ações ofensivas e sair um pouco da pressão que lhe era imposta. Já nos acréscimos, Pedro Henrique, que entrou no decorrer da segunda etapa, sofreu pênalti de Matheuzinho, em um lance duvidoso. O próprio jogador cobrou e ampliou o placar para o Inter.