Topo

América-MG x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/06/2022 09h00

América-MG e Ceará se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na quarta-feira (8), no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h, horário de Brasília.

O América-MG, busca diante do Ceará manter sua invencibilidade dentro de casa em jogos do Brasileiro na atual temporada. A equipe comandada por Vagner Mancini vem de uma ótima vitória diante do Cuiabá por 2×1.

Para o duelo, a equipe americana conta com 4 baixas. Com isso, o técnico Vagner Mancini deve promover mudanças na equipe americana. O Zagueiro Iago Maidana sege se recuperando de trauma no pé direito. Os meias Índio Ramírez e Matheusinho também são desfalques. Ramírez com estiramento no ligamento do joelho esquerdo, e Matheusinho, com problema muscular na coxa esquerda. Além deles, o atacante Paulinho Boia também é desfalque. O atacante, a exemplo de Matheusinho, também sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Já o Ceará não conta com seis atletas para o duelo desta quarta.

Apesar das ausências, Vagner Mancini terá a disposição Everaldo, recuperado de lesão. O atacante pode ser novidade no lugar de Gustavinho. Já Dorival Junior conta com o retorno de Richardson, voltando de suspensão.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA-MG X Ceará

Data e horário: 08/06/22 - 19h

Local: Independência, Belo Horizonte

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Onde assistir:
Premiere e em TEMPO REAL no Esporte News Mundo!

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

AMÉRICA-MG

Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Gustavinho (Everaldo, Wellington Paulista), Felipe Azevedo e Aloísio.

Técnico: Vagner Mancini

Ceará

 João Ricardo; Nino, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Lindoso; Mendoza, Vina e Cléber.

Técnico: Dorival Júnior

PALPITES DOS SETORISTAS

Lucas Marra, setorista do América-MG:

Jogando em casa e vivendo excelente fase no Campeonato Brasileiro, o América conseguirá a vitória em uma partida equilibrada diante do Ceará. O crescimento ofensivo recente será um diferencial a favor do alviverde.

Palpite: América-MG 2×1 Ceará

João Hudson, setorista do Ceará:

Mais um jogo duro para o Ceará nesta Série A do Campeonato Brasileiro. É algo que este que vos escreve vem batendo na tecla tem um tempo: na Série A, não tem jogo fácil. Se você quer ir bem no campeonato, você tem que suar a camisa. O Ceará vem de um empate com um gosto bem amargo diante do Coritiba. Precisa mais que nunca da vitória para espantar o z4. Já o América está no G6 e caso vença, dependendo dos resultados pode encostar na liderança. Vai ser um jogo interessantíssimo de ver.

Palpite: América-MG 0x2 Ceará