Topo

Grêmio busca vitória contra Vila Nova para voltar ao G-4 da Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/05/2022 07h00

O Grêmio joga hoje contra o Vila Nova, às 16h, no estádio Serra Dourada. A partida é válida pela nona rodada do campeonato da Série B, onde o Imortal tem 12 pontos de 24 possíveis. A campanha do tricolor tem exatamente metade da pontuação disputada, ou seja, 50% de aproveitamento até o momento. Esse número demonstra o equilíbrio da campanha e o sentimento de incerteza da torcida em relação ao time.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Três vitórias, três empates e duas derrotas seriam considerados o.k. se o time estivesse na primeira divisão. Entretanto o Grêmio de Roger Machado parece não engrenar na Série B e, segundo informações da imprensa gaúcha, uma nova escalação será implantada no time para as próximas partidas.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A campanha até aqui demonstra um equilibro, acertos e erros, mas isso não é o suficiente para um time do tamanho do Grêmio com uma folha de dez milhões por mês. Apesar de boa parte dos pagamentos serem direcionados para atletas que deixaram o clube, como Alisson, o tricolor ainda tem um elenco melhor do que seus rivais na segunda divisão.

O Grêmio está atrás do líder Cruzeiro por dez pontos, e precisa muito da vitória para arrancar de vez no campeonato. Roger ainda precisa lidar com problemas nas laterais do time, Léo Gomes, Edilson, Rodrigo Ferreira e Diogo Barbosa estão lesionados ou em recuperação. Um novo sistema com três zagueiros deve ser testado contra o Vila Nova.

PROVAVÉL GRÊMIO: Brenno; Geromel, Kannemann e Bruno Alves; Sarará, Villasanti, Bitello, Campaz e Nicolas; Biel e Diego Souza.