PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Eduardo Baptista lamenta empate do Juventude e valoriza Vitor Gabriel: 'Ele merece'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/05/2022 01h07

Na noite de sábado (28), o Juventude empatou com o Fortaleza por 1×1 no Castelão. Com o resultado, a equipe gaúcha segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 17° colocação. O Papo saiu na frente logo no início do segundo tempo, mas cedeu o empate para a equipe nordestina. Com o resultado, o Ju segue no Z4 do Brasileirão. Logo após o jogo, o técnico Eduardo Baptista falou sobre como ele enxerga o resultado fora de casa e valorizou o atacante Vitor Gabriel, autor do gol do Papo no jogo.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No inicio da coletiva, o comandante jaconero foi perguntado sobre o desempenho da equipe alviverde.

– A gente teve o controle, o Fortaleza pouco ameaçou o nosso gol, eles chegavam em cruzamentos e a gente se preparou bastante pra isso, conseguíamos fechar por dentro e marcar as beiradas, onde eles são muito fortes. As melhores chances foram nos nossos pés, as vezes um melhor passe ou uma melhor bola esticada a gente aproveitaria esses contra-ataques - respondeu o técnico do Juventude.

Em seguida, Eduardo foi questionado sobre o empate conquistado, e se poderia ser considerado um bom resultado.

– Pegamos um adversário muito qualificado, está fazendo uma bela campanha na Libertadores, mas nós criamos chances. Acho que o ponto é importante, lógico que a gente sai com uma sensação de que poderia ter conquistados os 3 pontos, pelo que jogamos, pelo que construímos e pela forma que entendemos o jogo - disse o comandante da equipe gaúcha

Por fim, o técnico falou sobre Vitor Gabriel, autor do gol do Juventude, e também sobre a possibilidade de jogar com dois centroavantes de origem nos próximos jogos.

– Sobre o Vitor, que bom que fez o gol! É um menino que trabalha e merece. Nós já utilizamos bastante dois centroavantes, hoje funcionou bem, a gente tem centroavantes de qualidade, que brigam bastante, que tem uma bola aérea boa. A gente tem que avaliar, mas sempre são opções, temos que avaliar bem o adversário para ver a maneira que vamos jogar - concluiu o técnico do Ju.

Futebol