Topo

Corinthians luta para manter a liderança diante do América Mineiro na Neo Química Arena

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/05/2022 09h07

O Timão vai enfrentar o Coelho pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e busca disparar na liderança do torneio

Na noite deste domingo (29), o Corinthians vai enfrentar o América Mineiro, na Neo Química Arena, em São Paulo, para tentar continuar líder do Campeonato Brasileiro e reencontrar o caminho das vitórias.

Apesar de estar oito jogos consecutivos sem derrotas, Vitor Pereira vem de uma sequência de quatro empates, diante de Internacional, Boca Juniors, São Paulo e Always Ready. A vitória perante a equipe mineira garante o Timão na primeira posição e deixa o time paulista em paz com seu torcedor.

Corinthians e América já se enfrentaram 18 vezes, em toda a história. São 8 vitórias do Timão, 6 empates e 4 vitórias do Coelho. Em Campeonatos Brasileiros, atuando dentro de casa, o Corinthians nunca perdeu para a equipe mineira; 6 vitórias e 2 empates a favor dos alvinegros.

A última vitória da equipe visitante em São Paulo, e única, foi na Copa do Brasil de 2020, por 1 a 0, com gol de Marcelo Toscano. Na ocasião, a equipe eliminou o Timão nas oitavas de final do torneio, mas nos últimos 3 jogos não conseguiu vencer mais.

Na temporada de 2021, o Corinthians venceu o América, em Minas Gerais por 1 a 0, e empatou no segundo turno, em São Paulo, por 1 a 1.

Com momento diferente do Corinthians, o América busca retomar o caminho das vitórias depois de ser eliminado da Copa Libertadores, em último lugar do grupo, e espera ao menos arrancar pontos da equipe paulista. São quatro jogos sem vencer na temporada.

Desfalques Importantes

As principais ausências do Timão, são os defensores Fágner e João Victor, que estão se recuperando de lesão no tornozelo, e o atacante Jô, que teve um trauma na perna após empate diante do Always Ready.

Pelo lado mineiro, o departamento médico está cheio. Juninho, Everaldo, Índio Ramirez, Conti, João Paulo, Pedrinho, Matheusinho, Paulinho Boia, Wellington Paulista, Berrío, Eduardo e Jori estão machucados.