Topo

Contra o Athletico, Cuiabá mira subir na tabela e se afastar do Z4

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/05/2022 08h00

Cuiabá

A Arena Pantanal recebe Cuiabá e Athletico na noite deste domingo (29), às 18h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão quase coladas na tabela e precisam dos três pontos para não entrarem na zona de rebaixamento nesta rodada.

LEIA TAMBÉM:

A diferença entre as equipes na tabela é de apenas um ponto. O Athletico é o 13º colocado, com nove pontos, enquanto que o Cuiabá figura no limite da zona da degola, na 16ª posição, com oito pontos somados, um ponto a menos que o Furacão e dois a mais que o primeiro clube na zona, Atlético-GO, que tem seis pontos.

A vitória é fundamental para ambos os clubes, visando os objetivos na temporada. O Dourado vem de empate contra o Internacional na rodada anterior, enquanto o Furacão vem de vitória por 2 a 1 contra o Avaí, na Arena da Baixada.

Para o confronto na Arena Pantanal, o Cuiabá tem desfalques importantes, começando pelo treinador à beira do campo. O auxiliar-fixo, Luiz Fernando Iubel, cumpre suspensão automática e quem comandará a equipe será o técnico do time sub-20, Willian Araújo. João Lucas e Rafael Gava, que foram expulsos no jogo diante do Internacional, cumprem suspensão automática e não encaram o Furacão. Elton está fora e segue se recuperando da lesão na coxa.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News mundo no Twitter,  Facebook e Instagram.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Oficialmente, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes, e ambas as vezes pela Série A de 2021. Uma vitória para cada lado por 1 a 0. No primeiro turno, deu Furacão na Arena da Baixada, e no returno, 1 a 0 para o Dourado, na Arena Pantanal.

Em 2013, as equipes se enfrentaram num jogo-treino no Dutrinha, pela preparação do Cuiabá para a disputa da Série C daquele ano, e o confronto terminou empatado num duelo sem gols.