Topo

Vencedor do último duelo entre as equipes, Avaí tem retornos importantes contra o Galo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 10h00

O Avaí viaja a Belo Horizonte para enfrentar o atual campeão brasileiro neste domingo (29). Em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão, o Leão da Ilha visa voltar a somar pontos, após duas derrotas consecutivas. Para o confronto, Eduardo Barroca tem o retorno de Bissoli, Bressan e Muriqui, que desfalcaram o time na última rodada. Em caso de vitória, a equipe catarinense ultrapassa o Galo e pode retornar ao G4.

Embora seja uma partida desafiadora para os comandados de Barroca, o Avaí saiu vitorioso da última vez em que enfrentou o Galo. Em 2019, na Ressacada, em jogo também válido pelo Brasileirão, o Leão da Ilha triunfou por 1×0, com gol do centroavante Jonathan, o qual atua com a camisa da Chapecoense atualmente. Aliás, Bruno Comicholi, vice presidente do Clube, acredita que a gestão baseada na tecnologia é a base para o sucesso da equipe catarinense no campeonato.

? Entendemos que a Série A é um campeonato muito difícil, com grandes times e grandes investimentos. Dentro disso, nossa proposta é manter os jogadores e comissão técnica sempre rendendo em seu limite, na melhor forma possível, para encurtar essa distância de investimentos. Assim, o clube, através da gestão do presidente Júlio César Heerdt, entendeu que investimento em novas tecnologias era fundamental para garantir esse maior rendimento dos profissionais" ? detalha Bruno.

Os investimentos em demasiados setores do clube propiciaram um excelente início de campeonato para o Leão da Ilha. O Avaí teve seu melhor começo da história nos cinco primeiros jogos. Com dez pontos conquistados, o time treinado por Barroca terminou a rodada no G4 do Brasileirão, na ocasião. A direção do clube espera manter o alto nível de competitividade ao longo da competição e, para isso, veem a necessidade do bom rendimento em todos os departamentos da equipe.

? A marca do Avaí será trabalhar com excelência em todos os setores do clube para potencializar nossos resultados e ir em busca de garantir nossa permanência na elite. Temos um dos menores investimentos da Série A, se trabalharmos sempre buscando dar o máximo, podemos equiparar forças para conquistar nossos objetivos ? afirmou o presidente do Avaí Júlio César Heerdt.

De olho no Galo, o Avaí conta com retornos de atletas importantes. Guilherme Bissoli, artilheiro do time no campeonato, volta ao time titular, após ficar de fora contra o Athletico, por conta de sua cláusula contratual. Muriqui e Bressan também ficam a disposição do técnico Eduardo Barroca. Muriqui, porém, não está 100% e deve iniciar a partida no banco de reservas. A equipe sabe do forte adversário que vem pela frente, inclusive, o zagueiro Arthur Chaves comentou sobre a dificuldade do confronto, mas também ressaltou a necessidade de pontuar no Mineirão.

? A gente sabe que é um adversário muito difícil e ao mesmo tempo a gente sabe que temos que pontuar dentro e fora de casa, independente do adversário, sabemos que ficamos devendo um pouco nos dois últimos jogos, que não pontuamos, mas vamos para Belo Horizonte para buscar os pontos perdidos ? disse o zagueiro.

Apesar de ter vencido o último jogo contra o Atlético MG, o retrospecto recente não é favorável. Nos últimos 12 jogos, o Avaí venceu apenas um, empatou quatro e perdeu sete contra o Galo. Ademais, destes 12, o Leão da Ilha sofreu gol em dez oportunidades. O confronto ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte, no domingo, às 19h, e é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.