Topo

São Paulo x U. Católica: adversários na Sul-americana, Tricolor revê freguês do bicampeonato da américa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 10h10

São Paulo x U. Católica: adversários na Sul-americana, Tricolor revê freguês do bicampeonato da américa

O São Paulo conheceu na última sexta-feira (27) o seu adversário pelas oitavas de final da Copa Sul-americana: Universidad Católica. A equipe paulista chega para o confronto com alguns pontos positivos diante da equipe chilena.

A partida que foi uma das mais importante na história no Tricolor foi disputada pela Copa Libertadores de 1993, que foi conquistada pela equipe paulista, justamente em cima do time chileno, que irá enfrentar no mata-mata nesta temporada.

Naquela ocasião, o São Paulo venceu com um placar histórico de 5 a 1 a partida de ida - a maior goleada da história da competição - no Morumbi, com gols de López (contra), Vítor, Gilmar, Raí e Müller, além de Zetti que realizou uma série memorável de quatro defesas seguidas, para mais de 45 mil pessoas. No jogo de volta, a Universidad Católica até venceu pelo placar de 2 a 0, mas o bicampeonato já estava destinado ao Tricolor que era comandado por Telê Santana.

Com uma atuação de gala e com o grito da torcida ecoando no Morumbi: "”Olê, olê, olê, olê, Telê, Telê!”, assim que a partida encerrou, ao técnico chileno só restou aplaudir: “O São Paulo é um time de mestres, uma equipe iluminada”.

O treinador mandou a campo na vitória histórica os seguintes jogadores: Zetti; Vítor (Toninho Cerezo), Válber, Gilmar e Marcos Adriano; Pintado, Dinho, Cafu e Raí (capitão); Palhinha e Müller.

1993 – O São Paulo conquistou a América pela segunda vez em cima da Universidad Católica | Foto: Conmebol

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Hoje, o São Paulo dirigido pelo ídolo Rogério Ceni, visa fazer bonito não somente no Brasileirão aonde vem de bons resultados, mas também na Sul-americana. É verdade que ainda tem muito tempo até o primeiro confronto, mas a equipe chega invicta da fase de grupos e com moral para reencontrar o freguês chileno.

No retrospecto entre as duas equipes, são oito jogos, com quatro vitórias do São Paulo, três empates e apenas uma vitória da Universidad. Já pela Sul-americana, são quatro partidas, com três empates e uma vitória do Tricolor paulista.