Topo

São Paulo empata com o Ceará e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 21h03

São Paulo só empata com o Ceará e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão

O São Paulo recebeu o Ceará neste sábado (28), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, o empate em 2 a 2 prevaleceu, com gols de Rodrigo Nestor e Calleri e Cléber e Mendoza para a equipe adversária. Com o resultado, o Tricolor sobe para a 2ª posição na tabela com 13 pontos, já o Ceará na 18ª colocação com seis.

O Tricolor terá pela frente o Avaí, pela 9ª rodada do Brasileirão no próximo sábado (4), às 19h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, em Santa Catarina. Já o Ceará, enfrenta o Fortaleza na quarta (1), às 20h30, na Arena Castelão.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes começaram a todo o vapor o primeiro tempo. No contra-ataque, quem teve a primeira chance de mais perigo foi o Ceará, quando em um cruzamento para área, Nestor teve que mandar para escanteio porque o atacante já vinha na cobertura para empurrar para o gol. Na sequência, André Anderson afastou o perigo na bola parada cobrada pelo adversário. Mas quem teve a chance para abrir o placar foi a equipe da casa: Rafinha cruzou na área, e Calleri de cabeça, mandou para dentro do gol. E não parou por aí: aos 13 minutos, o São Paulo foi novamente ao ataque com velocidade e ele - sim, ele mesmo - Calleri, marcou o segundo, mas após checagem no ARA, o árbitro anulou o gol após domínio na mão de André Anderson no início da jogada. O Ceará tinha oportunidades na bola parada, mas a defesa conseguiu tirar todas. Aos 25 minutos, Luciano teve grande chance, mas o goleiro João Ricardo fez boa defesa. Na sequência, Calleri balançou novamente as redes, mas o árbitro marcou o impedimento. Aos trinta minutos, Michel arriscou dentro da área, mas mandou muito longe. Muita movimentação, mas quem tinha mais chances de perigo era a equipe da casa. Porém, na saída errada de Arboleda, o contra-ataque veio: Iury roubou a bola, tocou para Cléber, que cara a cara com Jandrei, mandou para o fundo da rede empatando a partida. Mesmo sofrendo o empate, o São Paulo ainda buscava chances de perigo com André Anderson e Luciano. No fim do primeiro tempo, Calleri recebeu dentro na área, tocou para Nestor, que chutou cruzado e a bola morreu dentro da rede. E terminou a primeira etapa assim: 2 x 1.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

E a segunda etapa começou assim como a primeira: animado. Ceará teve boa oportunidade no contra-ataque com Cléber, que tocou para Vina, ele finalizou e Jandrei fez boa defesa. Na sequência, Reinaldo chutou forte de fora da área e João Ricardo fez uma ótima defesa. Na bola parada, o Tricolor também teve a oportunidade com Reinaldo, mas o chute não foi o dos melhores e foi parar bem longe. Aos 21, Iury Castilho recebeu bola na área de Vina, cabeceou, mas a bola bateu na trave. Querendo ampliar ainda mais o placar, mas tendo alguns erros bobos na segunda etapa, Rogério Ceni promoveu mudanças na equipe. Indo buscar o placar, o Ceará chegou ao gol aos 25 minutos, após checagem da arbitragem e confirmar o empate do Vozão na partida com Mendoza. E o jogo ficou lá e cá: enquanto o São Paulo tentava na bola parada, o Ceará partiu para o contra-ataque, mas Vina não conseguiu finalizar bem. O jogo ficou um pouco mais morno, mas quase quem marca foi Pablo Maia que entrou no lugar de Nestor, chutando de longe, mas ela subiu um pouco. Faltando poucos minutos para terminar a partida e com Igor Gomes expulso, o São Paulo ainda tentou no contra-ataque, mas não conseguia dar tanto perigo ao goleiro João Ricardo. E terminou assim: São Paulo 2 a 2 Ceará.