Topo

Presidente do Coritiba afirma que não irá tentar se reeleger

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 08h00

O presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva, anunciou que não pretende buscar a reeleição nas próximas eleições do clube. Apesar da boa fase do Coxa no Campeonato Brasileiro da Série A, e em um processo de reestruturação, o atual líder da diretoria afirmou que não buscará uma sucessão. Faltando mais de um ano para as eleições do Coritiba, o diretor, todavia informou que o grupo que comanda o Coxa quer continuar o projeto.

A informação, de que não pretende se reeleger, foi dada por Juarez Moraes e Silva em entrevista ao site “GE”. Nela, o atual comandante disse que não vai buscar seguir na na presidência do Coritiba, mas sim haverá “uma sucessão de ideias”. Ele afirma, ainda, que o atual grupo vai lutar para manter a filosofia imposta nesse projeto.

Ainda segundo o presidente, não há um projeto pessoal. Essa ideia trabalhada internamente no Coritiba, pelo grupo da atual gestão, será aprofundada dentro de uma ideia de profissionalismo e coletividade, de acordo com Juarez Moraes e Silva.

– É uma entrega absoluta de imenso sacrifício. Estarei aqui para sempre enquanto eu viver. Sei que depois não estiver aqui, vou estar num quadro na parede do lado do Renato (Follador, ex-presidente). Mas vou ter deixado o melhor. Isso aqui não é personalismo, é coletividade – afirmou o presidente do Coritiba na entrevista para o portal “GE”.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar da não intenção de se reeleger, o presidente confirmou que vai fazer parte da próxima gestão do Coritiba. O nome de quem concorrerá ao cargo principal, todavia, ainda não foi definido. Cotado, o vice-presidente Glenn Stenger revelou que não irá buscar a vaga. Até a eleição, todavia, o grupo que comanda o Coxa terá tempo de se ajeitar, afinal, o pleito será apenas no segundo semestre de 2023.