Topo

Mudanças? Felipão pode ter três desfalques no Athletico para próxima partida

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 11h29

Após golear o Caracas, da Venezuela, na última quinta-feira (26), o técnico Felipão terá mudanças para definir o time titular do Athletico para a próxima partida, diante do Cuiabá no domingo (29), às 18h, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Hugo Moura recebeu três cartões amarelos e está suspenso. O treinador ainda pode não contar com o meia-atacante Marlos e o atacante Canobbio, que deixaram o campo no último jogo por lesão.

+ Sorteio da Libertadores define duelos das oitavas e caminho até a decisão; confira

Com a ausência de Hugo Moura, Erick e Pablo Siles devem disputar a vaga no meio-campo, ao lado de Christian. O meia Marlos entrou no decorrer da última partida e saiu de campo minutos depois, após receber uma pancada na panturrilha. Já o atacante Canobbio recebeu uma forte entrada e deixou o campo com dores no tornozelo. Os dois atletas realizaram exames na sexta-feira (27) e aguardam os resultados. O uruguaio é dúvida para este duelo e será desfalque para Felipão pelos próximos três jogos. Ele viaja para se apresentar à seleção do Uruguai na próxima segunda-feira (30).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Desta forma, Felipão não poderá usar a mesma escalação inicial por quatro jogos seguidos, já que não terá Hugo e pode também não contar com Canobbio. O técnico segue sem poder contar com Vitinho e Marcelo Cirino, que seguem no Departamento Médico. o Athletico viaja neste sábado (28) para Cuiabá, com previsão de saída às 14h. Felipão comanda o treino no período da manhã, antes do embarque e deve definir os titulares.

O treinador deve manter a base dos últimos jogos, mexendo apenas nos atletas que forem desfalques. Com isso, Felipão deve escalar o Athletico com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick (Pablo Siles), Christian e David Terans; Tomás Cuello, Pedro Rocha (Canobbio) e Pablo