Topo

Los Angeles Lakers define técnico para a próxima temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 16h42

Darvin Ham Técnico Lakers Bucks

O Los Angeles Lakers já definiu seu técnico para a próxima temporada, segundo o insider da ESPN, Adrian Wojnarowski. Com um contrato de quatro anos, Darvin Ham, até então assistente técnico do Milwaukee Bucks, terá a missão de comandar um time com LeBron James, Anthony Davis e Russel Westbrook. A primeira vista o desafio é fácil, mas Frank Vogel foi muito criticado e pressionado pela torcida por não conseguir armar um time que conseguisse encaixar as três estrelas, principalmente Westbrook, e foi demitido após não conseguir classificar a equipe nem para os playins da NBA na temporada 21-22.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O nome de Darvin Ham era o preferido para os conselheiros Phil Jackson e Kurti Rambis, que são muito próximos da proprietária de Jeanie Buss, proprietária da franquia da Califórnia.

Aposta da diretoria dos Lakers, Ham teve apenas uma oportunidade como treinador principal durante a temporada 2010-2011, quando treinou o até então New México Thunderbirds, que hoje joga sob o nome de Cleveland Charge pela G League, liga de desenvolvimento da NBA. Na oportunidade, Ham comandou Dar Tucker, hoje jogador do Flamengo.

Com a contratação de Ham pelos Lakers, todos os assistentes de Mike Budenholzer na campanha de final de conferência com o Atlanta Hawks na temporada de 2014-2015 estão empregados na NBA. Além de Darvin Ham nos Lakers, Quin Snyder, atualmente no Utah Jazz e Taylor Jenkins, atualmente no Memphis Grizzlies mostram o início de uma mudança na NBA em busca de novos nomes para comandar as franquias da NBA.

Darvin Ham já terá uma equipe diferente da que Vogel treinou na temporada 2021-2022. Após apostar em uma equipe muito experiente com nomes como Carmelo Anthony, DeAndre Jordan, Trevor Ariza, entre outros, a equipe mostrou no final da temporada regular uma busca por nomes mais jovens que trazem talento e vitalidade para jogarem dos dois lados da quadra, como Wenyen Gabriel, Austin Reaves e Mac McClung.