Topo

Klopp joga favoritismo para o Real Madrid na decisão da Champions

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 08h00

O Stade de France, em Paris, vai receber neste sábado (28), a grande final da Liga dos Campeões. O Liverpool enfrenta o Real Madrid em busca de seu sétimo título na história do torneio continental. Embora a equipe inglesa tenha conseguido uma grande evolução nas últimas temporadas e esteja em sua terceira decisão nos últimos cinco anos, o técnico Jurgen Klopp ainda coloca o Real Madrid em vantagem.

Durante a última entrevista coletiva antes do jogo, o treinador alemão abordou a fase que as equipes vivem e todos os sentimentos que lhe passam estando próximo de mais um título continental. Ao falar especificamente do Real Madrid, Klopp deu vantagem ao clube merengue pela experiência já adquirida ao longo de todas as temporadas, além da história que os espanhóis construíram dentro da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Não tenho nenhuma ideia de como será se conseguirmos vencer, para ser honesto. A minha preocupação é que possamos ter uma luta equlibrada contra o Real Madrid. É um clube muito forte, vitorioso e que tem jogadores qualificados, além de um treinador de primeiro nível. Os jogadores e o treinador do Real Madrid têm muita experiência e isso não se garante de um dia para o outro. De certa maneira também temos experiência e vamos jogar esta final pela terceira vez em cinco anos, isso também é especial ? disse Klopp.

O treinador do Liverpool também foi questionado sobre um possível favoritismo pelo lado do Real Madrid e não deixou de confirmar que também enxerga a decisão por este lado. Ao falar sobre o assunto, Klopp lembrou da campanha do Real Madrid dentro da Liga dos Campeões, principalmente nas históricas viradas sobre Paris Saint-Germain e Manchester City.

? Não sei quem é o favorito. Quero dizer, olhando para tudo o que o Real Madrid fez até aqui na Liga dos Campeões e principalmente nas remontadas que conseguiram, diria que eles são os favoritos. Mas eu acredito que podemos dar muito trabalho. Se estivermos no máximo e formos iguais ao que já conseguimos produzir nesta temporada, não será fácil para eles. Nós somos tão bons quanto o Real Madrid ? analisou Klopp.

Na véspera da decisão, o treinador alemão ganhou duas boas notícias, com as presenças de Fabinho e Thiago nas atividades. Os jogadores se recuperam de lesão e podem aparecer na decisão da Liga dos Campeões. A situação de Thiago ainda é a mais complicada, mas Klopp deverá aguardar até os últimos instantes para contar com o jogador.

Para o Liverpool, a decisão também tem um certo clima de revanche, já que em 2017/18, os ingleses foram derrotados pelo Real Madrid na final que foi disputada em Kiev, na Ucrânia. Desta vez, Klopp espera que seja diferente e que consiga mais um título de Liga dos Campeões. A bola vai rolar a partir das 16hs (de Brasília).