PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Internacional nunca venceu times do Chile na Sul-Americana; relembre os confrontos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 08h00

Na última sexta-feira (27), a Conmebol sorteou as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Classificado em primeiro do Grupo E, ficou definido que o Internacional enfrentará o Colo-Colo, do Chile. Isso, então, coloca o Colorado diante de um desafio na competição continental, precisar buscar a primeira vitória sobre um adversário do país e também o primeiro triunfo oficial diante do time de Santiago.

Internacional e Colo-Colo se enfrentaram em três oportunidades na história, todas em partidas amistosas. Foram dois empates, um em 1982 por 0 a 0, e outro em 1996 por 2 a 2. A única vitória no confronto foi do Colorado, por 2 a 1, em 1978. Portanto essa será a primeira vez na história que as duas equipes vão se enfrentar em jogos oficiais.

Campeão em 2008, o colorado, todavia, tentará quebrar um sina contra o Colo-Colo, a de nunca ter vencido uma equipe chilena jogando pela Copa Sul-Americana. Foram dois encontros do Internacional com times do país na história, tendo, ao todo, três empates e uma derrota nos quatro jogos.

O primeiro encontro, contra equipes do Chile, pela Copa Conmebol Sul-Americana foi em 2008, contra o Universidade Católica. Após buscar um empate por 1 a 1 em Santiago, o Internacional sofreu, mas conseguiu segurar o empate sem gols no Beira-Rio, garantindo a classificação.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já no ano seguinte, em 2009, mesmo defendendo o título, o Internacional optou por focar no Campeonato Brasileiro. Assim, jogou a Sul-Americana com os reservas, e acabou caiu diante da Universidad do Chile. O colorado até segurou o empate em casa, mas, no Chile, acabou superado por 1 a 0.

Os jogos entre Internacional e Colo-Colo, pelas oitavas de final, ainda não tem data definida. Todavia, a Conmebol informou que os confrontos de ida serão realizados na ultima semana de junho e, os de volta, na primeira de julho. Em busca do seu segundo titulo no torneio, a equipe Colorada decidirá os jogos até a final, no Beira-Rio, já que fez a melhor campanha que os adversários que ficaram no mesmo lado da chave – Santos, Melgar, do Peru, e Lanús, da argentina.

Confira os confrontos do Internacional contra times do Chile pela Sul-Americana

  • 2008 – oitavas – ida – Universidad Católica 1 x 1 Internacional
  • 2008 – oitavas – volta – Internacional 0 x 0 Católica (Inter classificado pelo gol fora)
  • 2009 – oitavas – ida – Internacional 1 x 1 Universidad de Chile
  • 2009 – oitavas – volta – Universidad de Chile 1 x 0 Internacional (Inter eliminado)

Futebol