Topo

Flamengo possui retrospecto positivo contra colombianos na Libertadores; veja números

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 08h00

Nesta última sexta-feira (27), o Flamengo conheceu seu adversário nas oitavas de final da final da Libertadores: o Tolima. A equipe colombiana está invicta há 11 jogos e possui bom aproveitamento diante de brasileiros, tendo vitórias sobre Athletico, Grêmio, América-MG e Atlético-MG. Em contrapartida, o Rubro-Negro também possui retrospecto favorável nos duelos com times da Colômbia.

+ Histórico gol de Petkovic sobre o Vasco completa 21 anos nesta sexta-feira

+ Sorteio da Libertadores define duelos das oitavas e caminho até a decisão; confira

Na Libertadores, o Flamengo enfrentou colombianos em seis diferentes edições. Desde 1981, são 16 partidas no total: 10 vitórias para o clube carioca, três empates e três derrotas, com 30 gols marcados e apenas 15 sofridos, um aproveitamento de 68,65%. Todos os confrontos foram pela fase de grupos da competição.

RETROSPECTO CONTRA COLOMBIANOS NA LIBERTADORES

1981

– Flamengo 3×0 Deportivo Cali

– Deportivo Cali 0x1 Flamengo

1984

– América de Cali 1×1 Flamengo

– Junior Barranquilla 1×2 Flamengo

– Flamengo 4×2 América de Cali

– Flamengo 3×1 Junior Barranquilla

1993

– Flamengo 1×3 América de Cali

– América de Cali 2×1 Flamengo

– Atlético Nacional 0x1 Flamengo

– Flamengo 3×1 Atlético Nacional

2002

– Once Caldas 1×0 Flamengo

– Flamengo 4×1 Once Caldas

2018

– Flamengo 1×1 Santa Fé

– Santa Fé 0x0 Flamengo

2020

– Junior Barranquilla 0x2 Flamengo

– Flamengo 3×1 Junior Barranquilla

O Tolima se classificou em segundo lugar do grupo D, que ainda conta com Atlético-MG, Independiente Del Valle e América-MG. Inclusive, o time colombiano terminou a primeira fase com o mesmo número de pontos que o Galo, porém a equipe mineira levou vantagem na tabela em função do saldo de gols.

O Flamengo, por sua vez, terminou a fase de grupos invicto e com a melhor campanha de sua história na Libertadores. O clube carioca liderou desde a primeira rodada e somou 16 pontos, cinco a mais que o vice-líder Talleres, da Argentina. No geral, o Rubro-Negro só não teve aproveitamento superior ao Palmeiras e ao River Plate, que poderão decidir todos jogos em casa até uma hipotética final.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto não volta a campo pela Libertadores, o Flamengo vira todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Fluminense neste domingo (29), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada.