Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Família de Matip precisou se abrigar durante confusão no Stade de France

Policiais na frente dos portões do State de France durante a final da Champions League - REUTERS
Policiais na frente dos portões do State de France durante a final da Champions League Imagem: REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 17h08

Confusão provocada por torcedores insatisfeitos do Liverpool motivou a polícia a reagir lançando bombas de gás lacrimogêneo na tentativa de afastar os revoltosos. A ação descabida atingiu os espectadores pacíficos, entre eles o irmão e a esposa de Joël Matip, jogador do time inglês.

Segundo informações do 'MARCA' ambos se refugiaram em um restaurante próximo ao estádio, a esposa do jogador está grávida.

Nas redes sociais, jornalistas que estão cobrindo a final do torneio criticaram a atitude truculenta das forças de segurança que, deliberadamente e sem qualquer critério, lançaram as bombas e utilizaram sprays de pimenta de forma generalizada na torcida do Liverpool.

É possível ver no Twitter vídeos e imagens de inúmeros torcedores carregando seus filhos fugindo das fumaças provocadas pelas granadas de pimenta. "A organização ao redor e no estádio não é digna de uma final de Champions League! Usar gás lacrimogêneo em áreas com crianças e torcedores não envolvidos é perigoso!" respondeu o irmão de Matip à Sky Sports.

Torcedores do Liverpool revoltados com as extensas e rígidas barreiras de seguranças montadas pela polícia francesa para a final da Champions League tentaram, e alguns conseguiram, invadir o complexo esportivo. Devido a isso, a partida foi atrasada em 36 minutos com a justificativa de "permitirem a entrada dos torcedores restantes".