Topo

Em nove jogos, Cruzeiro ultrapassa pontuação de todo primeiro turno na B em 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 08h00

Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

O Cruzeiro venceu o Criciúma, nessa sexta-feira (27), por 1 a 0, e chegou aos 22 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, abrindo ainda mais vantagem na liderança da competição. E isso em nove rodadas, feito bem mais precoce do que em 2021, o que comprova a boa fase celeste na temporada.

Isso porque, no ano passado, o Cruzeiro precisou de todo o primeiro turno da Série B, ou seja, 19 partidas, para fazer menos pontos do que o elenco atual e chegar aos 21 somados. No comparativo, foram 10 confrontos a mais e um ponto a menos. Em 2021, ao fim da competição, a Raposa tinha 48 pontos e ocupava a 13ª colocação, não conseguindo o tão sonhado acesso.

Veja também: LANCE A LANCE - Criciúma 0 x 1 Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro, em busca de subir à elite nacional, sonho que persegue pelo terceiro ano consecutivo, tem números melhores no currículo. Além da pontuação de todo o primeiro turno de 2021 ultrapassada em apenas nove jogos, o time de Paulo Pezzolano também já coleciona sete partidas de invencibilidade - seis delas pela Série B e uma pela Copa do Brasil.

Ainda, na ponta da tabela, a Raposa ampliou a vantagem para o segundo colocado, o Vasco. Agora, a distância é de cinco pontos. Enquanto isso, o Cruzeiro tem também nove pontos a mais que o primeiro time fora do grupo dos quatro primeiro colocados, aqueles que conquistam o acesso ao fim da competição.

Para manter a boa fase, o Cruzeiro terá semana cheia para se preparar. A equipe mineira só volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 21h30, para enfrentar o Operário, fora de casa, no Estádio Germano Krüger, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.