Topo

Em busca do afastamento do Z4, Goiás recebe Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 11h42

Separados por uma posição, Goiás e Red Bull Bragantino entram em campo neste sábado (28), às 16h30, na Serrinha, em Goiânia. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e o vencedor, se houver, poderá se afastar de vez da zona de rebaixamento, já que ambos os times estão na parte central/inferior da tabela, com o Massa Bruta em 13º e o Esmeraldino em 15º.

Até o momento, o Goiás venceu duas partidas, empatou outras duas e perdeu três duelos, sendo as derrotas em partidas fora de casa. Jogando na Serrinha, o time comandado por Jair Ventura segue invicto, mesmo depois de enfrentar favoritos da competição, como Atlético-MG e Palmeiras. A última derrota em casa foi justamente para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Vindo de eliminação na Libertadores, seis jogos sem vencer e três derrotas consecutivas, a Massa Bruta busca se recuperar e conquistar sua terceira vitória no Brasileirão. Até aqui, além das vitórias, o time empatou três vezes e perdeu duas. A última vitória da equipe paulista foi pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, fora de casa, por 1 a 0.

Esse será o décimo oitavo confronto entre os dois clubes na história e a igualdade permanece até no histórico: o Bragantino venceu nove e o Goiás venceu oito. Em gols marcados, a diferença também é curta, já que o Esmeraldino marcou 19 gols e o Massa Bruta 18. O equilíbrio faz parte dos duelos entre os clubes e nesta partida não deve ser diferente.

Além do confronto deste sábado (28), às equipes voltam a se enfrentar no meio de semana, na próxima quarta-feira (1º), pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Nabizão, em Bragança Paulista. Uma sequência de dois jogos por campeonatos diferentes.