PUBLICIDADE
Topo

Futebol

De virada, Internacional bate Real Brasília pelo Brasileirão Feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 19h29

Na tarde deste sábado (28) Internacional e Real Brasília se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Disputado no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, o duelo foi muito equilibrado e decidido na bola parada. De virada, e já nos minutos finais, as Gurias Coloradas conseguiram garantir os três pontos. Nenê chegou a abrir o placar para as visitantes, mas Lelê e Duda balançaram as redes e reverteram a desvantagem das gaúchas.

Com essa vitória, garantida nos minutos finais, o Internacional segue forte na luta pela liderança do Brasileirão Feminino. As Gurias Coloradas estão somente um ponto atrás do Corinthians, mas podem cair para terceiro caso o Palmeiras supere o São José. Todavia, ainda sonhando com a ponta, o time gaúcho agora tem o clássico Gre-Nal, fora de casa, no domingo (05).

O Real Brasília, por sua vez, vê a boa fase ser interrompida pelo Internacional. Após entrar no G-8, com duas vitórias seguidas, a equipe da capital nacional pode acabar saindo da zona de classificação em caso de vitórias de Grêmio, ou Flamengo, e Atlético-MG. Na próxima rodada, as Leoas recebem o Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de triunfo visitante

Jogando fora de casa, o Real Brasília apostou em um estilo de jogo reativo, para se aproveitar das falhas do Internacional. Ultrapassada a pressão inicial, as Leoas conseguiram balançar as redes com Nenê, aos 24 minutos. Então, as Gurias Coloradas subiram as linhas e passaram a criar chances. Na melhor delas, Fabi Simões finalizou forte para boa defesa da arqueira e, no rebote, Maii Maii acabou perdendo a dividida. Por conta da falta de precisão das gaúchas, então, o duelo foi para o intervalo com triunfo parcial das visitantes.

Segundo tempo de virada

Atrás no placar, o Internacional voltou decidido a reverter a situação. Pressionando desde o primeiro lance, bastou 6 minutos para Lelê, de cabeça, conseguir deixar tudo igual. Então, iniciou uma sequência de chances perdidas pelas Gurias Coloradas. Bruna Benites, Maii Maii e Millene chutaram para fora boas oportunidades de virada, colocando, inclusive, uma bola na trave. Até que, aos 43 minutos, Duda bateu com precisão uma falta frontal e garantiu os três pontos para o Internacional.

Futebol